FAPEC
Assembleia a  04 a 18/12
(67) 99826-0686
word wine - almoco japones 2

Agepen investiga para quem filho de desembargadora telefonava de dentro do presídio

Breno Fernando Solon Borges foi flagrado com o celular nesse sábado

3 DEZ 2017
Thiago de Souza
10h53min
Breno foi flagrado com celular dentro da cela Foto: Reprodução Facebook

Breno Fernando Solon Borges,38, foi isolado em uma cela disciplinar do presídio de Três Lagoas, após ser flagrado com um celular, na tarde desse sábado (2). Agora, um procedimenento foi aberto para saber com quem o filho da desembargadora Tânia Garcia Borges conversava.

A ocorrência é considerada grave, segundo a Agepen (Agência de Administração Penitenciária de Mato Grosso do Sul). A Polícia Militar vai investigar como o aparelho entrou no presídio.

O empresário, acusado de tráfico de drogas e armas, saiu da ala destinada a internos que trabalham para um local isolado.

Nova prisão

Depois de passar quase quatro meses internado em uma clínica de luxo em Atibaia (SP), Breno voltou a ser preso em 22 de novembro. O novo mandado de prisão faz parte da Operação Cerberus, da Polícia Federal, e foi elaborado com base em laudos de psiquiatras forenses, que dizem que o empresário pode sim ser responsabilizado por seus crimes.

Crime organizado

A Operação Cérberus, deflagrada pela Polícia Federal em junho deste ano, investigou organização criminosa que planejava o resgate do detento Tiago Vínicius Vieira, líder da facção PCC, da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Investigações começaram em março, quando Tiago orquestrou fuga da Penintenciária de Três Lagoas, com uso de uma pistola calibre .380. Na ocasião, após análise dos celulares apreendidos com autorização judicial, foi constatado que Breno auxiliaria na fuga, chegando a se deslocar até a cidade.

Inquérito foi concluído e, além de Breno, foram indiciadas outras seis pesssoas por integrar organização criminosa e tentativa de fuga de preso mediante violência.

Veja também