Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
Polícia

Amigos e familiares usam redes sociais para homenagear e se despedir de militar morto

O jovem foi assassinado após reagir a um assalto

13 junho 2018 - 12h07Por Anna Gomes

Amigos e familiares utilizaram as redes sociais para homenagear o militar da aeronáutica, Rafael Lucas Soares, de 23 anos, que foi assassinado em frente a residência onde morava, após reagir a um assalto. O suspeito, João Victor Gomes Costa, foi preso em flagrante.

''Com um aperto enorme no coração me despeço de ti agora meu amigo. Descanse em paz'', disse um amigo da vítima.

Outros colegas demonstram a indignação com o crime e pedem justiça alegando que o assaltante deve ficar muito tempo na cadeia. "É muito triste acordar e receber uma notícia. Descanse em paz moleque de Ouro! Quem fez essa barbaridade com você que apodreça na cadeia", desabafou uma amiga de Rafael.

"Difícil acreditar que você partiu desse plano, mas difícil ainda é saber que mais uma família chora'', lamentou outra pessoa.

Crime

No começo da noite de ontem (12), Rafael estava em frente à sua casa, quando pouco tempo depois, João se aproximou em uma motocicleta e anunciou o assalto. Para a surpresa do criminoso, Rafael reagiu e partiu para cima do bandido, que atirou duas vezes.

Um dos disparos atingiu a perna esquerda da vítima, já o outro atingiu o tórax do rapaz.  Após o crime, João fugiu a pé. Nas imagens ainda é possível ver populares se aproximando da vítima. O socorro chegou a ser acionado, mas o militar não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo.

João foi preso pouco tempo depois de ter cometido o crime.

Veja o vídeo: