A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

25/08/2016 10:57

A+ A-

Andréia fica sozinha no Garras e MP oferece denúncia contra casal Olarte

O MPE analisou os documentos apreendidos e ofereceu denúncia contra Gilmar e Andréia

Após analisar os documentos adquiridos na Operação Pecúnia, o MPE (Ministério Público Estadual) ofereceu denúncia contra o prefeito afastado Gilmar Olarte e sua esposa, Andréia Olarte, que completam dez dias de prisão nesta quinta-feira (25), por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

O advogado de defesa do casal, João Carlos Veiga afirmou ao TopMídiaNews que continua aguardando resposta diante do pedido de Habeas Corpus impetrado no STJ (Superior Tribunal de Justiça), solicitando a soltura tanto de Gilmar quanto de Andréia. A defesa alegou no documento que não existem razões para manter o casal "atrás das grades", já que documentos foram apreendidos e todos os presos foram ouvidos.

A defesa explica ainda, que Andréia Olarte continua presa na sede do Garras (Grupo Armado de Resgate e Repressão a Assaltos e Sequestros), mas dessa vez, sem nenhuma companhia. "Ela ainda está no Garras na cela sozinha".

A ex-primeira-dama estava dividindo cela com uma mulher que teria sido presa por fazer parte de uma quadrilha de assaltantes. Como Andréia é graduada, o advogado impetrou um pedido de cela individual ou na presença de pessoas que tenham a mesma qualificação profissional da esposa do prefeito afastado. 

De acordo com o advogado, a transferência da ex-primeira-dama para o Presídio Feminino foi liberada pela Justiça, mas ainda não aconteceu por "falta de pessoal de operações" e Andréia continua aguardando a transferência.

Questionado sobre um prazo diante do pedido de soltura, João Carlos destaca que a qualquer momento pode sair a decisão de soltura. "O pedido está normal, concluso com o ministro Antônio Saldanha". A defesa garante que a soltura do casal está próxima, já que eles possuem documentos que comprovam a inocência diante das acusações.

Andreia é acusada de adquirir diversos imóveis através de transferências bancárias, dinheiro e depósitos, com valores que não condizem com a realidade financeira da família, durante a gestão de Gilmar Olarte na Capital.

De acordo com o processo, o casal contou com a ajuda de Ivamil Rodrigues, que é corretor de imóveis e braço direito da família nas aquisições imobiliárias fraudulentas, e de  Evandro Farinelli, apontado como a pessoa que cedia o nome para que os imóveis fossem adquiridos em nome de Andreia Olarte.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias