Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Após 10 dias, família consegue enterrar homem que foi encontrado morto amarrado

Luiz Sales Moreno, 60 anos, foi encontrado morto no dia 9 de janeiro. Ele estava com os pés e mãos amarrados

19 janeiro 2018 - 15h55Por Kerolyn Araújo

A família de Luiz Sales Moreno, 60 anos, finalmente conseguiu enterrar o corpo do homem que foi encontrado morto com os pés e mãos amarrados no dia 9 de janeiro, no bairro Bom Jardim, em Campo Grande. 

Conforme o irmão da vítima, o militar aposentado José Eulalio Sales Moreno, o corpo de Luiz estava 'preso' no Imol (Instituto de Medicina e Odontologia Legal) porque um aparelho que poderia ajudar a desvendar a morte estava quebrado. "Demorou para o corpo ser liberado porque uma máquina de raio-x estava estragada e só conseguiram arrumar ontem".

O corpo de Luiz foi liberado para a família na manhã desta sexta-feira (19) e enterrado logo após no cemitério Santo Amaro. "Depois de uma luta tremenda conseguimos enterra-lo'', disse o irmão da vítima.

Agora, a polícia aguarda o laudo pericial que indicará a causa da morte. Até o momento, José Eulalio informou que não teve nenhuma resposta da polícia sobre as investigações.

Segundo o delegado Edemilson José Holler, da 6ª Delegacia de Polícia Civil, nenhuma hipótese do crime foi descartada. "Ainda estamos trabalhando com todas as hipóteses. Os laudos ainda irão demorar alguns dias até ficarem prontos. Durante as investigações, nós encontramos muito material pornográfico na casa da vítima, além do idoso estar sem roupas as calças. Não descartamos nenhuma possibilidade, e se ele morreu durante uma fantasia sexual, queremos saber quem estava com ele que não chamou a polícia", enfatizou o delegado.

O caso

Luiz foi encontrado morto na manhã do dia  9 de janeiro. O corpo estava em cima da cama e com mãos e pés amarrados. Os familiares acreditam que José teve um ataque cardíaco, possivelmente durante a realização de um fetiche sexual, e a pessoa desapareceu. No entanto, a vítima havia recebido o salário na semana anterior, mas o dinheiro não estava na carteira.