Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Dono de mercado mata bandido e deixa comparsa baleado após assalto na Capital

Um adolescente também participou do crime e foi apreendido pela polícia

01 setembro 2017 - 09h32Por Dany Nascimento

Um assaltante acabou sendo morto após invadir um mercado por volta das 20h45 de ontem (31), na rua Medrado, bairro Centro Oeste, em Campo Grande. Conforme a Polícia Civil, Darci Jacinto da Silva, 39 anos, chegou no local na companhia de um menor de idade e um outro homem, identificado como Gilmar Vieira dos Santos, 27 anos, com uma arma de fogo, rendendo clientes e funcionários do mercado.

Após roubar dinheiro no local, os indivíduos saíram correndo para o veículo Gol, de cor branca, na tentativa de fugir. Porém, o dono do estabelecimento comercial, que é guarda municipal, estava atendendo em um dos caixas, pegou a arma que utiliza para trabalhar e começou a disparar contra o veículo dos assaltantes.

Ele conseguiu atingir disparos em Darci, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local. Com Darci, os policiais encontraram um total de R$ 900 em cédulas. O menor não foi atingido e Gilmar levou dois tiros em uma das pernas, mas conseguiu fugir. A Polícia Militar foi acionada e realizou rondas na região, na tentativa de encontrar os bandidos foragidos.

O menor e Gilmar foram encontrados tentando deixar o bairro em moto táxi. Gilmar foi encaminhado para o UPA Universitário e permanece no local sob escolta policial. Já o menor, foi encaminhado para a Depac Piratininga. Com eles, os policiais encontraram um total de R$ 707.

O dono do mercado também esteve na delegacia e entregou a arma utilizada para ferir os bandidos.