TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Após bebedeira, homem esfaqueia cunhado e mata desconhecido com três tiros no Caiobá II

Wellington foi assassinado após perguntar se estava tudo bem para a esposa do suspeito que pedia ajuda na rua

24 outubro 2017 - 07h55Por Dany Nascimento

Wellington Contes Gonçalves, 35 anos, foi assassinado com disparos de arma de fogo por volta das 20 horas de ontem (23), ao retornar do supermercado no portal Caiobá II, em Campo Grande. Conforme o Boletim de Ocorrência, Ademir Duran, 49 anos seria o autor dos disparos e teria ainda, esfaqueado o cunhado identificado como Ataíde Gavila Ortiz, 49 anos, dentro da residência em que reside.

Ademir passou a tarde ingerindo bebida alcóolica na companhia do cunhado, que reside em fazenda e estaria passando um tempo na casa da irmã. Durante a noite, os dois deram início a uma briga, quando Ademir pegou uma faca e atingiu o cunhado no pescoço. Após esfaquear Ataíde, o autor saiu caminhando pelas ruas em posse de uma arma de fogo calibre 32.

Após alguns minutos, Wellington se aproximou do imóvel ao ver a esposa de Ademir gritando por ajuda e foi alvejado nas costa, nadegas e ombro direito. Ao constatar o crime, os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros e o Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência), mas ao chegar no local, Wellington já não apresentava sinais vitais.

Já Ataíde estava em estado grave, foi socorrido e encaminhado para a Santa Casa da Capital em custódia, já que possui um mandato de prisão em aberto. O autor foi preso em flagrante.

A esposa do autor, afirmou aos policiais que estava lavando roupas no imóvel quando ouviu a discussão. Ao questionar o que estaria acontecendo, Ademir pegou a esposa pelo pescoço, quando Ataíde saiu em sua defesa e acabou esfaqueado. Ao ver que o marido pegou um revólver no guarda roupa e efetuou dois disparos dentro da casa, a mulher saiu gritando na rua pedindo ajuda.

Ela disse que Wellington parou em frente à casa e perguntou se estava tudo bem, sendo atingido executado em seguida por Ademir.