Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024
Polícia

Quadrilha fingiu que compraria avião, mas objetivo era roubar para tráfico de drogas

Na manhã de hoje, os dois comparsas do articulador foram mortos durante uma troca de tiros com a polícia

18 julho 2018 - 16h48Por Anna Gomes

O articulador da tentativa de furto a um avião, identificado como José Carlos Neto Cabreira, confessou que usaria a aeronave para traficar drogas. O crime frustrado aconteceu na manhã de hoje (18), na cidade de Aquidauna, onde dois comparsas de José foram mortos após uma troca de tiros com os policiais do Batalhão de Choque.

Conforme a polícia, José estaria simulando a negociação de uma aeronave com proprietário da fazenda, mas tudo não passava de um golpe, já que na verdade, os comparsas do articulador, identificados como Rosival Fernandes da Cruz, 42 anos, e José Donizete da Silva, 52 anos iriam render o dono do local e roubar a aeronave.

Após uma denúncia anônima, os policiais descobriram que o crime iria acontecer. Avisaram os funcionários e o dono da fazenda para todos agirem naturalmente. Os militares ficaram de tocaia aguardando a ação criminosa.

Por volta das 6h de hoje, Rosival Fernandes e José Donizete chegaram na propriedade em um veículo VW GOL. No local, passaram a manusear os aviões, foi quando a polícia tentou realizar uma abordagem, mas a dupla atirou contra os militares que revidaram.

Cada um dos bandidos portava um revólver calibre 38. Os criminosos chegaram a ser encaminhados para o hospital, mas Rosival e José Donizete já estavam mortos.  José Carlos foi preso em uma pousada, na Capital. Ele foi preso, confessou que seria o articulador do grupo e que a aeronave seria usada para tráfico.