informe leilão
dr. hernia
(67) 99826-0686

Assaltante que morreu após ser baleado na Capital é identificado

José Bruno dos Santos Azevedo foi ferido no abdômen após efetuar um disparo de arma de fogo contra um policial durante perseguição policial

20 JUN 2017
Dany Nascimento
08h01min
Foto: Wesley Ortiz

O assaltante ferido por policiais militares do 9º BPM e da Força Tática, durante uma perseguição após o roubo de uma caminhonete S-10, de cor prata, foi identificado como José Bruno dos Santos Azevedo, 23 anos. Os policiais receberam a denúncia do assalto ocorrido por volta das 13 horas  de ontem (19), na Avenida Mascarenhas de Moraes e ao realizar rondas pelos bairros da Capital, avistaram o veículo no bairro Nova Lima.

No momento em que os assaltantes notaram a presença da polícia, empreenderam fuga e foram perseguidos.  Ao chegar na Rua Martins Afonso de Souza, os dois bandidos pararam a caminhonete, desembarcaram e pularam muros de algumas residências. Maike Caetano Monge, 20 anos, foi preso pelos policiais, que continuaram em busca do comparsa.

José Bruno se escondeu embaixo de um tanque de lavar roupas no fundo de uma residência e ao perceber a presença de um policial, efetuou um disparo de arma de fogo. De imediato, o policial revidou o disparo e acertou o assaltante na região do abdômen.   

Ele foi socorrido e encaminhado com vida para a Santa Casa da Capital, mas não resistiu aos ferimentos e morreu. De acordo com o Boletim de Ocorrência, a arma utilizada pelo assaltante, uma pistola calibre 32 foi apreendida. No bolso de José Bruno, os policiais encontraram três munições de calibre 32.

Uma moto Strada de placas HRT 9818 também foi encontrada abandonada na região e os policiais acreditam que ela foi utilizada para abordar o dono da caminhonete.   Dois capacetes e a chave da motocicleta estavam dentro da caminhonete.

 Maike foi preso e encaminhado para a Depac centro.  

Veja também