Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Brasileiro é preso na Bolívia por roubo de caminhonete

Comparsa do país vizinho também é suspeito do crime

22 janeiro 2018 - 19h15Por Thiago de Souza

Brasileiro e boliviano foram presos pela polícia do pais vizinho, suspeitos de roubarem uma Toyota Hilux, no dia 19 de janeiro, em Corumbá.
Juan Pablo Cariaso Balbosa, 32 anos, e o brasileiro Wilson Lucas de Morais, 36 anos roubaram o veículo de um brasileiro, na divisa de Puerto Quijarro.

Através de denúncias, a polícia boliviana fez diligências  pelo bairro 27 de Maio. Balbosa foi avistado dentro de um carro e detido. Ele acabou entregando o paradeiro do cúmplice brasileiro.

Na mesma noite, os policiais foram até a casa da sogra de Balbosa onde encontrou Wilson escondido dentro do banheiro. Segundo o jornal El Deber, com o brasileiro foi encontrada a chave da caminhonete roubada

A Toyota Hilux, de cor prata e placas BAJ–3264, foi encontrada na localidade de Motacucito, distante 15 quilômetros de Puerto Suárez, a 200 metros da estrada que leva a Santa Cruz de la Sierra. Dentro dela, os policiais também encontraram uma pistola cromada calibre 32 e um revólver calibre 38, além de mochilas com roupas.

Conforme o Diário Corumbaense, o boliviano Juan Pablo Cariaso Balbosa já esteve preso em Puerto Suárez e também em Corumbá, conforme o jornal. Contra o brasileiro Wilson não havia registros de antecedentes criminais.