festival de reggae
erro medico
(67) 99826-0686

Briga entre facções criminosas deixa um ferido e um morto no Los Angeles

Dupla seria do Comando Vermelho e foi sequestrada pelo PCC

13 JUL 2017
Rodson Willyams e Anna Gomes
09h49min

Um homem de 30 anos, que ainda não foi identificado, foi morto na manhã desta quinta-feira (13), no Jardim Los Angeles, em Campo Grande. Além dele, outro identificado como Kalbergue, de 22 anos, foi baleado no peito e encaminhado para a Santa Casa. A vítima sobrevivente contou que os dois foram sequestrados por integrante do PCC, que alegavam que a dupla seria do Comando Vermelho. A Polícia acredita que crimes ocorreram por disputa entre facções criminosas em Campo Grande.

Segundo informações repassada pela Polícia Militar, o sobrevivente Kalbergue contou que os dois não se conheciam, que foram sequestrados e levados até a Rua Euzévio de Queiroz, no Jardim Los Angeles. O local segundo a PM funcionaria como um cativeiro, utilizada pela facção composta por várias kitnets. Kalbergue tem passagens por tráfico, receptação e lesão corporal, segundo a polícia.

A vítima relatou aos policiais, que estou pela manhã a conversa entre os guardiões e uma pessoa pelo telefone, a qual alguém mandava dar um 'xeque mate' na dupla. Assim que os homens entraram, Kalbergue entrou em luta corporal contra os guardiões, a arma de um deles teria caído e mas mesmo assim, o homem teria pego a arma e disparado contra a dupla.


Diversos disparos no local.

O homem sem identificação morreu com um tiro na cabeça, e Kalbergue foi atingindo no peito, e o projétil acabou saindo pelo pescoço. Apesar da gravidade, a vítima conseguiu contar o que aconteceu. Uma unidade do Samu foi acionada e o rapaz foi encaminhado para Santa Casa, consciente. 

Moradores da região que não quiseram se identificar contaram que escutaram durante a madrugada, diversos disparos de arma de fogo, e que os sons retornaram na manhã de hoje. Além da PM, a Polícia Civil e a perícia estão no local. O corpo foi removido pela Pax dos Anjos. A polícia suspeita que seja briga entre facções. 

Dentro de um carro que estava na frente da residência, os policiais encontraram um pente de munição. O veículo também foi periciado. O caso será investigado pela 5ª Delegacia de Polícia Civil da Capital. 

 

(Matéria editada às 11h para acréscimo de informações). 

 

 

Veja também