(67) 99826-0686

Cães do Batalhão de Choque participam de treinamento em Goiás

O cão Benno conquistou o 3º lugar em duas provas

13 NOV 2017
Diana Christie
13h29min
Foto: Repórter Top

Cães do Batalhão de Choque em Mato Grosso do Sul participaram do 2º American Working Dogs Olympics Brasil, realizado entre os dias 06 e 10 de novembro, na cidade de Goiânia, em Goiás.

O evento que reuniu agentes de segurança pública das Polícias Militares do Mato Grosso do Sul e Distrito Federal, PRF (Polícia Rodoviária Federal), Corpo de Bombeiros de Goiás, Exército Brasileiro e público civil.

Foram realizadas provas de faro de explosivos, drogas, proteção, ataque lançado, busca e captura, resistência e obediência. O cão Benno, do Batalhão de Choque, conquistou o 3º lugar nas provas de Busca e Captura e no Ataque Lançado. Cada disputa contou, em média, com 12 participantes.

O canil de Campo Grande foi representado pelos policiais Cabo PM Oliveira e Sd PM Pestille, juntamente com o cão Benno, da raça Pastor Belga Malinois. O Canil do 3º BPM de Dourados foi representado pelo Sd PM Mayer, juntamente com o cão Pastor Belga Tervueren Inca.

Esta foi a primeira vez que cães da polícia militar sul-mato-grossense participam deste tipo de evento. “A troca de informações com as coirmãs se faz necessária, para que sejam aprimoradas as técnicas de treinamento canino, produzindo assim, um melhor combate à criminalidade”, destaca a assessoria do Batalhão de Choque.

Veja também