Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
CAMARA MUNICIPAL MARÇO 2024
Polícia

Caso Adriano: próximo passo é apresentação de denúncia do MPE

Enquanto isso, defesa aguarda mais informações

20 janeiro 2017 - 10h42Por Rodson Willyams
Caso Adriano: próximo passo é apresentação de denúncia do MPE

O advogado Renê Siufi que trabalha na defesa do policial rodoviário federal Ricardo Hyun Su Moon, de 46 anos, que atirou e matou o empresário Adriano Correia do Nascimento, de 33 anos, no dia 31 de dezembro, disse ao TopMídiaNews, nesta sexta-feira (20), que aguarda o Ministério Público Estadual oferecer denúncia à Justiça, para iniciar os trabalhos em defesa do seu cliente. 

"Estou aguardando, mas por enquanto não foi oferecido nenhuma denúncia. Somente, após esse processo é que vamos iniciar os trabalhos", disse o advogado à reportagem. Em entrevista anterior ao Portal, Renê havia declarado que achava 'estranho' as investigações de ter sido encerrada sem ter levado em consideração dados do laudo de reconstituição. 

O advogado informou que até o momento, não teve acesso ao inquérito policial encerrado no último dia 17 de janeiro, em que a Polícia Civil, por meio de investigação coordenada pela delegada Daniella Kades que indiciou Moon por homicídio doloso e dupla tentativa de homicídio, mas que não chegou a uma conclusão que levou o policial a atira contra a vítima. 

"Por enquanto, ainda não tive acesso ao inquérito e pelo sistema da Justiça, não há denúncia. Vou aguardar até que seja oferecida", comentou. O advogado ainda relatou que Moon segue preso na sede do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubo a Banco e Resgate) em cela isolada. 

MPE 

De acordo com a assessoria de imprensa do Ministério Público Estadual, o órgão deve oferecer denúncia contra o policial rodoviário federal, Ricardo Su Moon até a próxima segunda-feira (23). 

*Matéria editada para acréscimo de informações às 11h11.