A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/12/2018 08:26

A+ A-

Cavalo é encontrado caído e amarrado pelas patas

Populares desataram nós e soltaram o animal que estava ferido

Moradores encontraram, neste domingo (16), um cavalo em situação de abandono em uma estrada vicinal na região sul de Palmas, Tocantins. O animal foi visto caído no chão e amarrado pelas patas e pescoço em uma cerca. O animal foi resgatado por moradores.

O técnico em telefonia, Rubiannizyo Lima foi quem encontrou o animal na estrada que dá acesso à praia dos Buritis. Ele disse que precisou da ajuda de vizinhos para levantar o bicho, que, além de amarrado, estava fraco por causa do calor. Os nós deixaram ferimentos nas patas do animal.

"Estava passando e vi ele lá amarrado. Desatei os nós, pedi água numa casa e dei em um balde para ele. Ele melhorou, levamos ele para a sombra e deixei ele solto e comendo. Estava ferido no lugar em que estava amarrado", disse o homem.

Moradores da região disseram que viram crianças montadas no animal momentos antes dele ser abandonado. Até a publicação desta matéria não havia informações sobre o proprietário do cavalo.

A Polícia Militar (PM) informou que foi chamada ao local juntamente com a Guarda Metropolitana, mas o animal já estava solto e a ocorrência não foi registrada.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias