Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Choque e PC desmantelam quadrilha que roubou três carros e sequestrou rapaz na Capital

Criminosos planejavam explodir caixa eletrônico no Coronel Antonino

29 abril 2017 - 11h11Por Diana Christie
Choque e PC desmantelam quadrilha que roubou três carros e sequestrou rapaz na Capital

O Batalhão de Choque, em apoio à Polícia Civil de Sidrolândia, localizou, na noite desta sexta-feira (28), dois assaltantes envolvidos em uma série de roubos de veículos, com cárcere privado das vítimas, em Campo Grande. Eles ainda planejavam explodir um caixa eletrônico localizado no terminal Coronel Antonino.

Segundo o boletim de ocorrência, a Polícia Civil de Sidrolândia prendeu três membros da quadrilha, que denunciaram os comparsas Jorge Anderson Oliveira dos Santos, 32 anos, e Naim Ayman Naim Samour, 22 anos, mais conhecido como Mohamad, e as possíveis localizações dos suspeitos.

Naim foi localizado no bairro Nascente do Segredo e Jorge Anderson, identificado pela quadrilha pelo segundo nome, em um apartamento na Avenida Eduardo Elias Zarhan, no Jardim Paulista. Após capturada, a dupla foi interrogada sobre a participação nos roubos de três veículos: um Fiat Uno de cor preta, um Citroen C3 e um Renault Duster.

Anderson disse ter participado somente do roubo do Duster, com a ajuda de Naim e de dois rapazes identificados apenas como Bruno e Gustavo. A quadrilha usou Bruno como isca para chamar atenção de pessoas que procuravam por companhia nas proximidades do Parque dos Poderes.

Quando um carro parou, os criminosos renderam a vítima com um revólver calibre 38, que teria sido emprestado de um homem com apelido ‘Sapo’. Então levaram o motorista até as proximidades do bairro Noroeste, onde o amarraram e saíram em direção a Sidrolândia, cidade em que parte da quadrilha foi capturada.

A arma do crime, um revólver da marca Rossi, calibre 38, de capacidade para cinco cartuchos, foi encontrada pelos policiais na Rua Boa Esperança, no Jardim Talismã, mas ‘Sapo’ não foi capturado.

Para a polícia, Anderson ainda contou que a quadrilha estava planejando o arrombamento de um caixa eletrônico no terminal de ônibus do Bairro Coronel. Eles utilizariam explosivos, sendo que Naim seria o mentor intelectual do assalto e responsável por adquirir o material para o roubo.

Naim negou a participação nos roubos e nos planos na quadrilha, mas foi confrontado com os demais envolvidos, que confirmaram a participação dele nos assaltos. Além disso, os comparsas entregaram que o chefe e Anderson usaram toucas ‘ninja’ nas ações para não serem identificados.

A polícia então fez nova busca na casa de Naim e encontrou um par de toucas idênticas às utilizadas nos roubos escondidas na cozinha. Bruno ainda disse que todos participaram em pelo menos dois dos assaltos em investigação. Por fim, os suspeitos foram encaminhados para a delegacia de Sidrolândia para as medidas cabíveis.