A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

08/07/2017 08:42

A+ A-

Choque prende suspeito de praticar série de furtos em bairros da Capital

Outro comparsa deve se apresentar na segunda-feira (10) à polícia; Fiat Uno era utilizado no esquema

Policiais do Batalhão de Choque prenderam, por volta das 20 horas desta sexta-feira (7), Giovanni de Souza de Almeida, de 22 anos, suspeito de cometer assaltos em diversos bairros de Campo Grande. Outro apontado como suposto comparsa, Silvano Alan Garcia de Souza, de 25 anos, deve apresentar-se, na próxima segunda-feira (10), à polícia.

Segundo registro policial, a equipe do Batalhão de Choque foi acionada por moradores para atender uma ocorrência de furto em uma residência em que três homens haviam invadido o local, uma vez que a vítima estava no trabalho. Testemunhas apontaram que os três estavam em um veículo FIAT UNO Vivace, de cor azul, placas JIA4350 ou JIA4850, e que teriam subtraído diversos pertences da vítima.

A partir de uma denúncia anônima, os policiais chegaram até Giovanni, residente à Rua Papilon, no bairro Estrela do Sul. Ao ser abordado, o autor informou ter trocado, dias atrás, o veículo Fiat Uno por outro veículo VW Gol, com outro suspeito Silvano Alan, que não foi localizado pelos policiais.

No quarto de Giovanni, escondida em uma gaveta no armário, os policiais encontraram uma arma de fogo do tipo revólver, calibre 32 de acabamento inox, capacidade de seis tiros contendo cinco munições intactas, um deflagrada e mais quatro munições intactas.


Arma encontrada pelos policiais. Foto: Reprodução.

Além disso, os policiais ainda encontraram uma porção de substância análoga à maconha, que após realizada pesagem na DENAR totalizou 143 gramas e mais uma balança de precisão e embalagem plástica, tipo papel filme.

Ao ser questionado sobre a procedência da arma de fogo informou que não possuía registro e nem tampouco porte da mesma. Ao realizarem a checagem do veículo Gol, os policiais constataram restrição por envolvimento em ocorrência de furto, registrada na 6ª Delegacia de Polícia.

Os militares seguiram a procura de Silvano, e foram até a residência do pai, identificado como José Pedro. O mesmo informou aos policiais que não tinha qualquer tipo de contato com o filho e disse não saber o paradeiro dele. Apenas informou o endereço de uma ex-convivente de seu filho, residente no bairro Guanandi.


Veículo apreendido pela polícia. Foto: Reprodução.

Lá os policiais informaram que Silvano residia na Rua Ibacaré, no Guanandi 2. Chegando ao endereço, os policiais visualizaram pelo portão, o veículo Fiat Uno. Porém, Silvano não foi localizado. No mesmo momento em que os policiais estavam no local, um homem identificado como Telmo Cesar se apresentou como advogado do suspeito e que teria recebido uma ligação do pai de Silva para dar apoio. O mesmo se comprometeu em apresentar Silvano na próxima segunda-feira (10).  

Diante do ocorrido, Giovanni foi preso e possui diversas passagens pela polícia por tráfico de drogas, posse irregular de arma de fogo e furto.  

Suspeitos de furtos em bairro da Capital

Os policiais ainda informaram que o veículo Fiat Uno era praticado pelos autores de realizaram diversos furtos em bairros de Campo Grande.  O veículo foi flagrado por câmera de segurança em residenciais que tiveram registros de furto.  O caso foi registrado na Depac Centro e será investigado. Os veículos também foram encaminhados à Delegacia.  


Veículo flagrado por câmeras de segurança. Foto: Reprodução.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024