A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

11/10/2018 12:45

A+ A-

Quadrilha especializada em roubos de motoristas de aplicativos é presa na Capital

Garota de programa seria membro da quadrilha, mas não foi localizada

Os policiais do Batalhão de Choque prenderam por volta das 5 horas desta quinta-feira (11), Thiago da Silva Feitosa, de 26 anos, responsável por roubar dinheiro e o veículo de um motorista de aplicativo durante uma corrida realizada na tarde de quarta-feira (11).

O homem estava acompanhando de uma mulher, identificada como Enmily Sullivan Sampaio dos Santos, de 29 anos,  quando acionou a corrida no Bairro Aero Racho com destino às imediações do Jardim Centenário, em Campo Grande. Durante o trajeto anunciaram o assalto.

Segundo o relato do motorista de aplicativo à polícia, a vítima foi acionada por meio do aplicativo por volta das 16h30 para atender uma ocorrência na Rua Onze Horas, no  bairro Aero Rancho. Chegando ao local, Thiago e uma mulher identificada como Enmily Sullivan Sampaio dos Santos, embarcaram no veículo. O autor sentou-se no banco do passageiro e a mulher no banco de trás do carro.

Iniciada a corrida os autores conversaram com o comunicante e quando chegaram na altura da Rua Francisco Maia, região do Iracy Coelho Netto, o autor que estava sentado no banco do passageiro anunciou o assalto mostrando uma arma de fogo. Thaigo teria dito ao motorista: 'perdeu, perdeu, me dá o dinheiro, eu vou abandonar o carro'.

Conforme o registro policial, a vítima entregou o dinheiro que tinha na carteira, desceu do carro e saiu correndo. A dupla fugiu com o veículo VW/GOL SPECIAL MB, de placas: OOR-1193. Ao chegar na Rua José Bogalho, próximo de onde aconteceu o roubo, a vítima conseguiu ajuda e ligou para o 190.

Na delegacia, o motorista passou as características dos autores sendo: o homem alto, magro, moreno, cabelo preto, short de cor azul com estampa florida, camisa. A mulher seria magra, estatura mediana, morena, cabelo preto, short de cor azul, blusa branca. A vítima não soube informar se na rua onde ocorreu o roubo existe câmeras de filmagem e disse aos policiais que em nenhum momento foi agredido fisicamente.

Choque

Diante da informação, por volta das 5 horas desta quinta-feira (11), o Batalhão de Choque recebeu a informação que o veículo estaria escondido em uma residência. As equipes organizaram o cerco e efetuaram a abordagem na edificação constatando a presença do  veículo Gol, de placas OOR-1193. Ao ser identificado, Thiago negou ser o condutor do veículo. Após contato com a vítima, o motorista identificou Thiago como autor do roubo.

A vítima relatou ainda que no momento do crime havia uma pessoa do sexo feminino, e, através de foto foi identificada como Enmily Sullivan Sampaio dos Santos como autora. Apesar de terem sido realizadas diligências no local denominado Boate 5920 Whiskeria, onde ela possui emprego de free lance, a mesma não fora localizada.

Outros  veículos

Durante fiscalização, os policiais localizaram no interior do imóvel, dois documentos de veículos (CRLV), ambos expedidos com placas de veículos provenientes de roubos em datas pregressas. Sendo um roubo de um Renault/KWID efetuado por Thiago da Silva juntamente com um indivíduo de alcunha Sabotagem. A data ocorreu no 8 de julho de 2018.

À polícia, Thiago também afirmou que tem outro comparsa identificado como Ricardo Ajala Junior. Ambos efetuaram o roubo de um HB20 na saída da Boate Enigma, no Parque dos Laranjais. Neste caso, a atuação dos criminosos era apenas para subtrair dinheiro e celulares. E que posteriormente, os veículos eram abandonados e que em todos os roubos apenas utilizaram facas como instrumento de delito.

O veículo Gol foi entregue a vítima. No local, os policiais ainda apreenderam CRLV veículo Renault/KWID, de placa QNW5373; CRLV veículo Honda de placa HTE 5844 - Honda/CG 125 FAN KS e o veículo Honda FAN CG 125 FAN KS.

Diante dos fatos foi dada voz de prisão para o autor e entregue a Delegacia de Pronto Atendimento da Piratininga para providencias cabíveis. Três celulares sendo um LG e dois Samsungs e mais R$ 180,00 foram apreendidos no local. O dinheiro foi repassado à vítima.

* Matéria alterada para correção de informações

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias