TJMS MARÇO 2024
Menu
terça, 19 de março de 2024 Campo Grande/MS
TCE MARÇO DE 2024
Polícia

Choque prende trio especializado em roubos de carros

O grupo roubava veículos em Sidrolândia e praticava assaltos na Capital

27 maio 2017 - 08h55Por Rodson Willyams

Leandro Souto de Lima, de 21 anos, André Luiz Monção, de 34 anos, e Julio Cesar Peralta dos Santos, de 22 anos, foram presos por uma equipe do Batalhão de Choque, após os militares receberem por meio de denúncia anônima que o grupo era responsável por cometer vários roubos a carros na cidade de Sidrolândia e assaltos na Capital.

O grupo foi preso na noite desta sexta-feira (27), por volta das 21h38, no cruzamento da Rua Matrichan esquina com a Avenida Teresa Garces, bairro Lagoa Dourada, em Campo Grande.

Segundo o registro policial, após o recebimento da informação, a equipe saiu em diligência ao chegar próximo ao endereço citado, os policiais encontraram Júlio Cesar e Leandro Solto, que ao visualizarem a viatura tentaram evadir do local, sendo necessário o uso da força para conter a dupla que resistiram a abordagem e possível fuga.

Ao serem questionados pelos policiais sobre o motivo da fuga, Júlio Cesar revelou que estava com mandado de prisão em aberto. Além dos roubos praticados em Sidrolândia, o grupo também realiza assaltos na Capital. Os policiais ainda haviam recebido denúncia que os mesmos estavam armados.

Para os policiais, Júlio Cesar contou que momentos antes de serem abordados pela polícia, estava na residência de Leandro, e que as armas estariam guardadas na residência. Lá, os policiais encontraram dois revólveres da Marca Taurus, sendo um 32, com seis munições intactas e um 38, também com seis munições. Ambas estavam guardadas em um cesto de roupas sujas.


Foto: Reprodução / Choque

Ainda, durante a operação, os policiais visualizaram um Uno Prata, que parou em frente a residência de Leandro, como estava em atitude suspeita, os policiais fizeram a abordagem durante checagem de informação no Sigo, foi contatado que André Luiz Monção Vilanova, possuía um mandado de prisão por evasão em seu desfavor. Júlio Cesar, afirmou que o conhecia e que o mesmo frequentava a residência.

Roubos

Sobre o roubos, Júlio Cesar afirmou aos policiais que praticou o roubo de quatro veículos, sendo um Voyage placas OOS-9547, Fox placas OOU-2256, Ford Ka placas OOR-8674. Um Sandero placas NRL0392 teria sido roubado em Sidrolândia.

Diante dos fatos, os três autores e armas apreendidas foram encaminhados à DEPAC PIRATININGA para demais providências e diligências cabíveis. Não há informação se os veículos foram recuperados.