A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

22/03/2018 17:43

A+ A-

Com vítima a bordo de viatura, bombeiros param em lotérica para fazer 'fezinha' em MS

Prática seria constante segundo apurado pela imprensa de Nova Andradina

22/03/2018 às 17:43 |

Jornal da Nova

Denúncia de populares à imprensa dão conta que militares do Corpo de Bombeiros em Nova Andradina utilizam viatura da corporação para fazerem jogos em lotéricas da cidade. O caso foi flagrado por comerciantes da área central da cidade e em um deles havia um paciente dentro do carro oficial.

O denunciante teme por represálias e fez a denúncia por meio de uma carta ao Jornal da Nova. Segundo o documento, o procedimento é comum e seria sempre feito em expediente, com carro oficial, nas casas lotéricas das ruas Cristo Rei e Walter Hubacher.

“Ele desceu com a farda, com a mão cheia de volantes de aposta, durante o serviço e utilizando uma viatura de socorro, permanecendo por longo tempo na fila para fazer sua ‘fezinha’’’, relata o denunciante, que registrou a ocorrência.

“Se não bastasse tamanho desvio de finalidade com o dinheiro público, presenciamos o absurdo de, mesmo estando em atendimento de socorro com paciente dentro da ambulância, pois as luzes vermelhas estavam acessas, a ambulância dos bombeiros parou próximo à lotérica da rua Walter Hubacher, no dia 7 de março, momento em que o bombeiro desceu, foi até a lotérica e, algum tempo depois, saiu com a mão cheia de cartões de aposta”, completou o reclamante que não quis se identificar.  

Depois disso, o denunciante acrescenta que seguiu a ambulância até o Hospital Cassems e, ao ligar na unidade, confirmou que, de fato, a guarnição havia acabado de encaminhar uma vítima identificada pelas iniciais W. B. domiciliada à rua Anaurilândia, no bairro Cristo Rei, ela havia passado mal naquela data e foi socorrida pelos bombeiros que, antes de dar entrada no nosocômio, optaram por parar na casa lotérica, segundo a denúncia.

Uma das apostas feitas pelos bombeiros em Nova Andradina. (Foto: Jornal da Nova)

O Jornal da Nova teve acesso a diversas fotos e ‘’prints’’ de diálogos que podem ser comprovados, ainda de acordo com o autor da denúncia, por meio de imagens das próprias câmeras de segurança das lotéricas. “Elas comprovam os bombeiros parando o socorro, entrando na lotérica e, nas outras vezes, permanecendo na fila dos  jogos, com a ambulância perto”, conclui.

Com a denúncia protocolada no MPE (Ministério Público Estadual), a reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação do Comando-Geral dos Bombeiros, em Campo Grande, que se comprometeu em apurar as possíveis irregularidades e punir os envolvidos, desde que comprovado os fatos.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024