A+ A-

sábado, 20 de abril de 2024

sábado, 20 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

24/07/2017 18:33

A+ A-

Comando da PM promete apurar caso de repórter detido enquanto trabalhava em Campo Grande

Medida se deu após denúncia do Sindicato dos Jornalistas

O Comando da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul classificou a 'detenção' do repórter Mauro Nunes da Silva como 'incidente' e, em nota divulgada na tarde desta segunda-feira (24), prometeu apurar o caso. A medida ocorreu após o Sindjor-MS (Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso do Sul)  prometer denunciar o caso às autoridades.

O repórter denunciou em sua redes sociais que estava cobrindo um acidente de trânsito próximo ao Ginásio Guanandizão, na manhã desta segunda-feira (24), quando em determinado momento foi puxado pelo braço por um dos policiais, que ainda não foi identificado, e permaneceu lá por cerca de 30 minutos.  

Mauro conta que os policiais o detiveram, pois ele seria testemunha da discussão entre o filho de um dos envolvidos no acidente e um policial militar. Porém, o repórter não acredita nessa justificativa.

''Como eu era testemunha se eles tomaram a chave da minha moto, queriam tomar meu celular e me deixaram trancado dentro da viatura? Eu fui puxado pelo braço e empurrado para dentro da viatura”, contou Mauro.

Ainda conforme a nota, a Polícia Militar disse que ''reafirma seu compromisso com a primazia dos princípios previstos na Carta Magna [Constituição] e com o dever de sempre servir, proteger e preservar os direitos individuais e coletivos, visando o bem comum''.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024