re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Comboio de veículos roubados que iriam para o Paraguai é interceptado pela polícia

Ao todo, três veículos foram recuperados, uma pessoa foi presa e outra apreendida

29 NOV 2016
Anna Gomes
10h21min
Aguinaldo foi preso dirigindo a S10 roubada. Foto: Divulgação

Três veículos que estavam sendo levados em um comboio para o Paraguai, foram recuperados pelos policiais do Batalhão de Choque na madrugada desta terça-feira (29), durante uma barreira na BR-060, distante cerca de 30 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o Subcomandante do Choque, o capitão Rigoberto Rocha, por volta das 4h30 de hoje, 12 policiais participaram da ação que conseguiu prender Aguinado Ricaldi Sanches, 19 e apreender um menor de 16 anos.

A dupla estava em uma caminhonete S10 de cor prata roubada no último domingo e não obedeceu a ordem de parada, houve perseguição e a polícia conseguiu deter os jovens. Aguinaldo foi questionado a respeito do veículo, ele disse que pegou a caminhonete em um posto de combustível e receberia pelo serviço o valor de R$ 2 mil. O menor seria remunerado pela quantia de R$ 500.

Logo após recuperarem a S10, os policiais encontraram mais dois veículos que também eram produtos de roubo. Uma caminhonete Ford Ranger de cor cinza e um Hynday Elantra foram abandonados pelos ocupantes logo após a polícia deter Aguinaldo e o menor.


Segundo o capitão, o grupo estava indo até o país vizinho em um comboio de veículos roubados. Aguinaldo que possui passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas, tentativa de homicídio e receptação, nega ter participado dos roubos.

 

Roubos dos veículos

A caminhonete Ranger foi roubada no último dia 27 de novembro, em uma igreja no Bairro Nova Esperança, na Capital. Dois homens armados renderam os fiéis e fizeram disparos de arma de fogo para o alto, querendo saber quem seria o dono no veículo. Após praticarem o roubo, os bandidos fugiram

A S10 também foi roubada no último domingo (27), a vítima foi rendida ao entrar na garagem de uma casa localizada na Vila Bandeirantes. Dois suspeitos chegaram a pé e um deles apontou a arma de fogo ordenando a vítima a sair do veículo. Os criminosos chegaram a efetuar um disparo ameaçando matar um dos familiares, mas o tiro não atingiu e fugiram do local levando a caminhonete.

Já o Hynday Elantra foi levado pelos bandidos no sábado (26), um dia antes dos roubos das caminhonetes. Desta vez, o carro foi levado em um estacionamento por volta das 21h30 no Jardim Paulista. A vítima relata que foi fazer compras e quando retornou, foi abordado por dois homens e um deles armado, exigiu as chaves do veículo. Sem reagir, a vítima entregou e os criminosos fugiram.

 

Veja também