Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Procurador manda remover carro do local e revolta família de idosa que morreu atropelada

Ação pode dificultar as investigações da polícia

13 setembro 2017 - 16h48Por Kerolyn Araújo

Os familiares da aposentada Verônica Ricaldi Fernandes, 84 anos, que morreu na tarde desta quarta-feira (13), após ser atropelada na Avenida José Nogueira, no bairro Tiradentes, ficaram revoltados após um homem tirar da cena do crime o carro de Cirlene Lelis Robalinho, que atropelou a idosa.

Logo após o acidente, o marido de Cirlene, o procurador de Justiça Gilberto Robalinho, chegou ao local acompanhado de alguns homens para socorrer a esposa, que teria passado mal após atropelar a idosa. Cirlene deixou a farmácia onde se abrigou após o atropelamento em uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O rosto dela estava coberto com uma toalha, para evitar que ela fosse fotografada.

Após a ambulância deixar o local, o procurador mandou que um dos homens tirasse o carro da esposa, um Fiat Uno, da cena do atropelamento, o que causou revolta dos familiares da vítima e populares que estavam no local.

De acordo com o artigo 176, do Código de Trânsito Brasileiro, quem não preservar o local do acidente está sujeito a uma infração gravíssima, multa multiplicada por cinco e suspensão do direito de dirigir. Quando o carro foi tirado do local, a perícia ainda não havia chegado.

Revoltados, familiares de Verônica questionaram o tratamento que a esposa do procurador recebeu e o motivo pelo qual o carro foi retirado do local. ''Isso não é crime?'', questionou uma das netas da vítima. Eles também chegaram a dizer que ela não estava passando mal e que só estava recebendo atendimento médico porque é rica. "Não deveria sair daqui em ambulância, mas sim em uma viatura da polícia", disse um deles.

A mulher do procurador teria afirmado ao marido que havia passado mal, perdido a direção do veículo e atropelado a idosa, porém, várias testemunhas disseram que Cirlene estava fazendo o uso de celular no momento do acidente. 

Populares também relataram que ouviram o procurador dizer que mandaria prender quem tirasse foto de sua esposa.

Leia Também

Geral
Jovem que teve testa tatuada com 'ladrão e vacilão' é preso novamente por assalto em SP
Ruan ficou conhecido em 2017 após ser torturado e ser tatuado com a frase 'ladrão e vacilão' na testa
Acidente envolvendo dois ônibus e um carro deixa feridos em estado grave em Corumbá
Interior
Acidente envolvendo dois ônibus e um carro deixa feridos em estado grave em Corumbá
Morre Jorge Luiz Raposo, médico que atuou na Santa Casa por quase 30 anos
Campo Grande
Morre Jorge Luiz Raposo, médico que atuou na Santa Casa por quase 30 anos
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu
Interior
Polícia identifica motorista que atropelou cachorro e fugiu sem prestar socorro em Bataguassu