A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

20/07/2018 08:47

A+ A-

Depois de exame de corpo de delito, Puccinelli e filho vão para presídio

Advogado estranha prisões efetuados perto da convenção partidária

O ex-governador André Puccinelli, pré-candidato ao governo de Mato Grosso do Sul pelo MDB, está preso na sede da superintendência regional da Polícia Federal, em Campo Grande, desde as 6h30 minutos. Além dele o filho André Júnior e o advogado João Calves também foram detidos. O defensor dos Puccinelli, o advogado Renê Siufi informou que pai filho seriam submetidos ao exame de corpo de delito depois seriam levados para um presídio.

A Polícia Federal nada divulgou até sobre as prisões. “Ainda não sei o que aconteceu. Acho estranha essa prisão nas vésperas da eleição, bem próximo da convenção partidária”, disse Siufi, que acrescentou: “tudo bem, vamos brigar dentro da lei”.

TopMidiaNews apurou que as prisões efetuadas nesta manhã é um desdobramento da 5ª fase da Operação Lama Asfáltica que ficou conhecido como Papiros de Lama, deflagrada dia 14 de novembro do ano passado. João Paulo Calves, advogado, também foi detido nesta manhã pelos mesmos motivos que os Puccinelli.

Calves é sócio do Instituto Ícone, empresa ligada a livros jurídicos e que teria sido usado pelo ex-governador para pagamento de propina.

A investigação é parte da Lama Asfáltica, operação desencadeada pela primeira vez em julho de 2015. De acordo com divulgação da PF, à época, foi constatada a existência de um grupo que, com a utilização de empresas em nome próprio e de terceiros, desviava recursos públicos a partir do superfaturamento de obras contratadas pela administração pública mediante fraudes em licitações e corrupção de servidores públicos.

Em novembro passado, Puccinelli e o filho foram detidos e soltos um dia depois.

 

 

 

Em instantes,

mais informações

 

 

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias