Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
DENGUE GOV MS
Polícia

Depois de mandar nudes, mulheres de Coxim são vítimas de extorsão

Duas pessoas já caíram no golpe

07 agosto 2017 - 12h44Por Edição MS

A Polícia Civil já registrou pelo menos dois casos de mulheres que estão sendo vítimas de extorsão por parte de uma pessoa que se passa por um empresário de Coxim. As extorsões começaram depois que elas mandaram nudes para essa pessoa.

Conforme a delegada Silvia Elaine Girardi dos Santos Menck, o autor começava a conversar, se passava pelo empresário em busca de mulheres para ocupar supostas vagas de empregos. Conversa vai e vem, os dois começam a trocar confidências, o autor ganha a confiança e atinge o objetivo.

Depois de convencer as mulheres a mandar nudes, eles dão início às extorsões. É quando as mulheres se dão conta de que não se trata do empresário e que na verdade caíram num golpe de estelionato. Silvia pede que as pessoas redobrem os cuidados, tenham certeza com quem estão falando e evitem tanta intimidade pelas redes sociais.

“Depois que uma foto dessa cai na internet, os danos são praticamente irreversíveis, principalmente o moral. Por mais que a polícia descubra a autoria, essa pessoa seja processada e condenada, o dano moral vai permanecer. Por isso, é preciso ter cuidado”, sugere a delegada.

Segundo Silvia, casos de estelionato diversos estão sendo cometidos contra a população de Coxim. Ora é do carro mais barato do que no mercado, que não é entregue. Também tem o do parente que teve o carro quebrado e liga pedindo dinheiro, além dos prêmios, que antes de receber a pessoa tem de depositar dinheiro. “É preciso atenção”, enfatiza a delegada.