A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

21/05/2018 18:03

A+ A-

Detento de 45 anos é achado morto em pátio de presídio em Campo Grande; 2ª morte no dia

Ele seria portador de várias doenças, mas recusava tratamento

O presidiário Ailton Barbosa de Melo, 45 anos, foi encontrado morto, na manhã desta segunda-feira (21), no complexo prisional do Jardim Noroeste, em Campo Grande. A princípio, a causa da morte foi parada cardiorrespiratória e este é o segundo óbito de presidiário do dia.

Conforme o boletim de ocorrência, Melo foi encontrado sem pulsos e 'ausência respiratória'. Ele seria portador de várias doenças e que recusava tratamento.

Um colega de cela, que não foi identificado, relatou no registro policial que a vítima já não vinha se alimentando bem nos últimos dias e que hoje pela manhã estava com diarreia. Ele teria recebido um banho e colocado ao sol. O caso será investigado pela 3ª Delegacia de Polícia.

Outra morte

O detento Valdineu Aparecido Jesus Portugal de 24 anos, foi encontrado morto na manhã desta segunda-feira (21), em uma das celas da Penitenciária de Segurança Máxima de Campo Grande.

Conforme a assessoria de imprensa da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), o corpo foi localizado pelos agentes penitenciários durante a entrega do café da manhã. O interno estava enforcado com uma corda artesanal presa às grades da porta da cela.

O local foi isolado e a perícia técnica da Coordenadoria Geral de Perícias foi chamada para os levantamentos necessários e coleta de provas. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Valdineu cumpria pena por furto e tráfico de entorpecentes. Ele se encontrava na cela 'correcional' - destinada aos internos ameaçados pelos demais ou envolvidos em infrações dentro da unidade.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias