(67) 99826-0686

Drone utilizado para ‘entregas’ em presídio é interceptado a tiros pela polícia

Equipamento sobrevoava local na tentativa de lançar drogas e outros objetos próximos às celas

14 JAN 2018
Amanda Amaral
11h47min
Foto: Divulgação/PM

Um drone, veículo aéreo não tripulado, foi interceptado pela Polícia Militar após ser observado tentando entregar drogas e objetos ilegais dentro da Penitenciária Estadual de Dourados, a 221 km de Campo Grande. O objeto eletrônico teve de ser derrubado a tiros.

Conforme a polícia, o caso se deu durante a madrugada desde domingo (14), por volta de 4h45.  A 4ª Cia de Polícia Militar do município, através de PMs que efetuaram a patrulha nas torres de vigilância do presídio observaram que um drone fazia voos tentando jogar objetos nas proximidades dos raios e celas do presídio nas proximidades da torre 3 também que um veículo estava às margens do anel viário, estacionado provavelmente sendo o piloto do drone.

Os policiais que avistaram o drone efetuaram disparo no mesmo, conseguindo derrubá-lo do lado de fora das instalações da penitenciária, próximo à Caixa D'Água da empresa de Saneamento de Dourados, que fica nas imediações. 

 Os ocupantes do veículo em que provavelmente alguém pilotava o equipamento foram até o local e conseguiram resgatar um invólucro que estava sendo transportado pelo drone. Porém, não conseguiram resgatar o equipamento e fugiram.

Os suspeitos ainda não foram identificados ou localizados pela polícia.

Veja também