A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

21/05/2018 10:45

A+ A-

Dupla ligada ao PCC tenta roubar banco e faz selfie durante ação criminosa

Eles tiraram fotos enquanto praticavam o crime, mas foram presos em flagrante

Dois ladrões, supostamente ligados a facção criminosa, PCC (Primeiro Comando da Capital), foram presos após tentarem roubar uma agência bancária, localizada no centro da cidade de Maracaju, município distante aproximadamente 160 quilômetros de Campo Grande. A audácia dos criminosos é tão grande, que eles chegaram a fazer selfie durante a ação.

Os bandidos, identificados como Miqueias Brandão, 20, Victor Hugo Martins Santana de 20 anos teriam incendiado caixas eletrônicos.  Os bandidos usaram uma corda 'teresa', aproveitando que a agência está sob reforma e escalaram uma parede interna dos caixas automáticos, desligando o sensor de presença, e obtendo acesso ao interior da cooperativa.

Segundo informações do site Maracaju Speed, eles entraram na agência por volta das 17h de ontem (20), e aguardaram até que os clientes parassem de usar os caixas eletrônicos, para iniciar os procedimentos de cortes dos compartimentos dos caixas eletrônicos. Pessoas que passavam em frente a cooperativa sentiram um forte cheiro de queimado e acionaram a Polícia Militar.

Quando os policiais chegaram ao local, já encontraram 37 discos de serra para lixadeira, uma marreta, uma espátula grande, um arco de pua, duas chaves da fenda grande, uma tesoura corta lata, um alicate, uma broca grande, uma faca, uma extensão de energia luvas, uma teresa feita de pano, um spray verniz 400 ml e um alicate de pressão.

A dupla já havia cortado um o cofre de um dos caixas eletrônicos, tendo acesso ao compartimento cédulas de reais, o outro caixa eletrônico já estava marcado pela serra, e seria o próximo a ser aberto.

Ainda de acordo com o site local, Miqueias constava um mandado de prisão em aberto no sistema SIGO e o mesmo possuía um corte no polegar da mão direita, ocasionado no trabalho de arrombamento dos caixas eletrônicos.

Os bandidos relataram que tinham apoio do lado de fora da cooperativa, porém não foram localizados. Foi recolhido também uma parte cortada do caixa eletrônico. Os criminosos e os objetos foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias