Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Durante operação, Choque encontra arma de uso restrito avaliada em R$ 8 mil na Capital

A pistola estava escondida no interior de uma geladeira

28 abril 2017 - 08h06Por Rodson Willyams e Anna Gomes

Os policiais do Choque encontraram uma pistola .45, Glock, carregada, de uso restrito, escondida no interior de uma geladeira em uma residência, localizada no bairro Aero Rancho, em Campo Grande. Os policiais chegaram até a residência depois de abordarem um veículo Corsa vermelho, em que os integrantes realizavam assaltos na Capital.

Segundo o registro policial, Mateus Santana de Matos, de 22 anos, foi presos pelos policiais enquanto estava de posse do veículo Corsa, de cor vermelha. Ao ser abordado pela polícia, o jovem confessou que dentro do carro, havia uma arma, revólver de calibre 38, e alegou que utilizava porque era ameaçado. Ao ser questionado sobre os furtos que vinha ocorrendo, o jovem confessou e disse que contava com a ajuda de mais dois comparsas, identificados como Ricardinho e Luquinhas.


Produtos de furtos.

Diante da informação, os policiais perguntaram aonde os produtos de furtos eram vendidos. O jovem então relatou que vendia os produtos em uma residência localizada no Aero Rancho, o dono da casa seria André Espinosa Vieira, de 30 anos. O jovem levou os policiais até a residência e chegando acabaram encontrando diversos aparelhos eletrônicos, como computadores, televisores, eletrodomésticos, além de jóias e relógios.    

Na casa, ainda foi encontrado duas espingardas de pressão modificadas, 50 munições de calibre 32, munições de revólver de calibre 357, além de uma pistola de uso restrito .45, Glock, carregada. A pistola é avaliada em R$ 8 mil.


Armas encontradas.

A dupla foi presa e acabaram encaminhados juntos com os produtos de furto para a Delegacia de Pronto Atendimento do Bairro Piratininga, em Campo Grande.