(67) 99826-0686
PMCG Janeiro

‘Ele tinha Aids’, diz mãe que matou filho recém-nascido afogado

Na delegacia, ela confessou o crime; bebê foi encontrado com o cordão umbilical

10 JAN 2019
Anna Gomes
08h20min
Foto: Ta Na Mídia Naviraí

Uma mulher de 25 anos foi presa após matar o próprio filho recém-nascido. Ela afogou a criança no último dia 17 de dezembro, mas só agora foi localizada pela polícia. O crime aconteceu em um açude, na cidade de Itaquiraí, município distante aproximadamente 410 quilômetros de Campo Grande.

De acordo com o site Tá Na Mídia Naviraí, na delegacia, a mãe contou que tem o vírus do HIV e disse que a criança também teria, por isso, acabou cometendo o assassinato.

O recém-nascido foi encontrado morto na manhã de 17 dezembro, dentro de um açude, pelo proprietário do sítio. Segundo ele, por volta das 7h, ao ir até pasto buscar as vacas leiteiras para ordenhar, achou o corpo de um bebê. Ele então chamou seu vizinho e ambos confirmaram os fatos.

As testemunhas acionaram a Policia Militar de Itaquiraí, que preservou o local até a chegada da equipe da Policia Civil e Perícia. Desde então, o caso passou a ser investigado e os policiais conseguiram chegar até a mãe do bebê.

Em depoimento, ainda conforme o site local, a mulher afirmou que tem AIDS, e que o filho nasceria contaminado, motivo este que a levou a cometer o crime.

De acordo com o delegado da Polícia Civil de Itaquiraí, Dr. Edson Ruiz Ubeda, após o nascimento do filho, ela foi até o local, que é de propriedade do pai dela, e afogou o recém-nascido no açude.

Ainda segundo o delegado, o  recém-nascido foi encontrado ainda com cordão umbilical.

A mulher foi indiciada pelo crime de homicídio qualificado pelo motivo torpe. A Polícia Civil ainda não encerrou o inquérito, e aguarda materiais da perícia para conclusão do mesmo.

Veja também