PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

07/07/2017 19:00

A+ A-

Em menos de um mês, quatro pessoas foram vítimas de 'falso frete'; uma delas morreu

Crime sempre começa com uma ligação e acaba até em sequestros relâmpagos

Em menos de um mês, pelo menos quatro caminhoneiros foram vítimas do crime conhecido como 'falso frente', quando bandidos fingem interesse por serviços de transporte, mas na realidade querem roubar os veículos dos motoristas.

O crime sempre começa com uma ligação, onde os bandidos solicitam os serviços de frete. Porém, durante o percurso, os criminosos acabam rendendo os caminhoneiros. Em seguida, os criminosos ainda deixam as vítimas em cativeiros até que os caminhões sejam levados para o Paraguai.

Sempre armados e agindo de forma agressiva, os criminosos aterrorizam as vítimas durante os roubos que infelizmente alguns acabam em tragédias. Um exemplo foi o caminhoneiro José Aparecido dos Santos de 50 anos, ele foi vítima de um falso frete no dia 28 de junho. Santos foi arremessado do caminhão em movimento, chegou a ser encaminhado para a Santa Casa, mas não resistiu aos ferimentos e acabou morrendo no dia três deste mês.

                                  

                                                        (Caminhão de José foi recapturado pela polícia)

Graças a agilidade da polícia, os suspeitos de tentarem roubar o caminhão de José foram presos no mesmo dia. Identificados como Altiely Ribeiro do Nascimento, 24, e Israel Rodrigues Lopes de 23 anos, eles foram capturados em um matagal e relatam que a vítima não foi arremessada do veículo e sim, teria pulado após uma ameaça de morte.

                                     

                                                       (Envolvidos na tentativa de roubo da última quinta-feira.)

Outro exemplo de falso frete que só não acabou de forma trágica devido a desconfiança da vítima e também a presença policial. Na noite de ontem (6), um caminhoneiro recebeu um chamado para prestar um serviço. Após várias notícias veiculadas sobre a frequência que este tipo de crime estava acontecendo, o caminhoneiro pediu ajuda da polícia.

                                     

                                             (Bandidos sempre estão armados e costumam aterrorizar as vítimas.)

O encontro com os supostos 'clientes' foi marcado em um posto de combustíveis na BR-060, na Capital. Dois homens armados estavam no aguardo do caminhoneiro e após a abordagem policial, eles acabaram confessando que realmente iriam roubar o caminhoneiro.

                                    

                                                          (Outro veículo que seria roubado pelos criminosos.)

A dupla ainda levou a polícia no local que seria o cativeiro, onde a vítima ficaria até seu veículo ser levado para o Paraguai. No lugar, estavam mais dois criminosos, um deles atirou contra os policiais do Batalhão de Choque, que revidaram e o bandido, identificado como Paulo Sérgio da Silva de 28 anos, mais conhecido como 'Delinquente do PCC' morreu.

                                    

                                                    (Paulo morreu durante uma troca de tiros com os policiais.)

Outros três comparsas, Kevyn Renan Costa Lopes Souza,18 anos, Jhonys Arguero Harthmann, 27 anos, e Jader Luiz Dourado foram presos em flagrante e encaminhados para Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Bairro Piratininga.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024