Chapadão do Sul
OUTUBRO ROSA
(67) 99826-0686

Em nova abordagem em bares próximos à universidade, PM registra infrações e apreende veículos

Não houve registro de violência ou confusão no local, mas frequentadores reclamam de ‘rispidez’ de policiais

5 AGO 2017
Amanda Amaral
17h38min
Foto: Repórter Top
policia-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Em mais uma noite em que as vias lotadas no entorno de bares frequentados, principalmente, por universitários da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso Sul), em Campo Grande, a Polícia Militar realizou abordagem de quem passava em veículos pelo local. A ação realizada no cruzamento entre as ruas Trindade e Julio Anfle, foi na noite de sexta-feira (5), dia da semana em que, no mês anterior, houve denúncias de violência e até prisão da proprietária de um dos estabelecimentos.

Esta seria ‘a primeira vez em que a polícia aparece e não acaba em confusão’, conforme um universitário de 22 anos consultado pela reportagem, que estava presente durante a ação policial. Contudo, apesar de não ter presenciado violência física, o estudante relata que percebeu o que chamou de ‘rispidez verbal’ dos PMs, e ‘ certa truculência ao lidar com as pessoas’.

Outra jovem, de 21 anos, também frequentadora dos bares, diz que é a favor do policiamento, 'mas com as proporções e motivos corretos'. "Deve ser mesmo ruim para quem mora próximo ao local ou tem que passar de carro por ali. Mas já teve dias em que parecia que ninguém sabia o que estava fazendo, só queria punir quem estivesse ali, sem razão. Apoio que tenha que haver alguma ordem e segurança, e talvez daqui pra frente, depois de tanta confusão, as abordagens sejam nesse sentido", opina. Ambos preferiram não se identificar à reportagem. 

Não houve também nenhum registro de detenção ou uso de equipamentos especiais, como gás lacrimogêneo. Conforme a assessoria da Polícia Militar, 125 pessoas foram abordadas, 88 motocicletas e 42 carros vistoriados, sete autos de infração, três autos de recolhimento de documento e quatro recolhimentos de veículos, três deles encaminhados ao pátio do Detran.

A Polícia Militar não comunicou se esta será uma ação com frequência programada no local.

 

policia-interna2
nando viana

Veja também