A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

28/04/2017 19:00

A+ A-

Empresa é investigada por criar esquema de ‘pirâmide financeira’ em MS

Investigada também atuou em Santa Catarina

A empresa Multiclick Brasil é investigada por praticar o esquema de ‘pirâmide financeira’, modelo de fraude em que os participantes recrutam novos investidores e sugerem que essas pessoas convençam outras pessoas a participar do ‘empreendimento’ com a promessa de receber porcentagem do dinheiro depositado por cada novo sócio.

Segundo o procurador Edgar Roberto Lemos de Miranda, a Promotoria de Justiça do Consumidor começou as investigações e descobriu que a empresa já é alvo de ação civil pública ajuizada pelo Ministério Público de Santa Catarina, em tramitação na 1ª Vara da Fazenda Pública.

“O órgão ministerial empreendeu inúmeras diligências com o escopo de apurar a realidade dos fatos, bem como para solucionar eventuais irregularidades praticadas pela empresa requerida. Ao final, constatou-se que restou verificada a ilicitude da atividade da requerida, inclusive já foi instaurada ação civil pública contra a empresa Multiclick”, destaca em relatório.

A Promotoria então decidiu pelo arquivamento do inquérito civil, no entanto, teve o pedido negado pelo Conselho Superior do MPE (Ministério Público Estadual), pois não há garantias de que os consumidores sul-mato-grossenses serão beneficiados de eventual sentença da Justiça de Santa Catarina. Assim o caso segue em tramitação no órgão de fiscalização local, que deve ingressar com ação também na Justiça de MS. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024