TJMS ABRIL 2024
A+ A-

terça, 16 de abril de 2024

terça, 16 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

18/07/2018 09:10

A+ A-

Envolvido em golpe roubou pelo menos 10 caminhões de carga, diz polícia

Quadrilha roubava caminhões de carga para levar para o Paraguai

Sérgio Vinícius Cândia, 26 anos, que foi preso na manhã de ontem (17) pela Polícia Civil, roubou pelo menos 10 caminhões de cargas em quatro assaltos realizados. A quadrilha responsável pelos roubos estava sendo investigada desde fevereiro e agia em Campo Grande e em cidades próximas, como Terenos, Rio Negro e Rochedo.

Segundo a delegada Aline Sinott, da Defurv (Delegacia Especializada de Furtos e Roubos de Veículos), o primeiro a ser identificado foi Sérgio. Ele seria o articulador da quadrilha. ''Começamos as investigações em fevereiro, interligamos crimes e identificamos o grupo. Eles roubavam veículos de carga para levar para o Paraguai", explicou. 

Conforme a delegada, a quadrilha era bem organizada e cada um tinha sua função, desde a pessoa que contratava o serviço de transporte, a que anunciava o assalto para as vítimas e cuidava delas no cativeiro até que os veículos cruzassem a fronteira. Para dificultar o trabalho da polícia, os membros da quadrilha não se conheciam e, para cada assalto, um grupo diferente era montado pelos articuladores.  

Além de Sérgio, a polícia também prendeu Júnior César do Nascimento, 22 anos. Outros dois envolvidos nos crimes, identificados como Admar Oliveira Augusto e Antonio Oliveira Augusto, estão foragidos.

Desde o início das investigações, pelo menos 12 pessoas foram presas.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias