A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

21/09/2016 09:12

A+ A-

Operação Midas: Esposa de Scaff é liberada após passar a noite na prisão

Karine Scaff teve prisão preventiva decretada ontem pela Justiça

Karine Scaff, esposa do ex-secretário de Finanças da Prefeitura de Campo Grande e procurador da Câmara Municipal, André Scaff, foi liberada a pouco do Presídio Feminino, onde passou a noite, após ter a prisão preventiva decretada pelo juiz da 1ª Vara do Tribunal do Júri, Carlos Alberto Garcete, na Operação Midas, realizada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado).

A informação foi confirmada nesta quarta-feira (21), pelo diretor-presidente da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário), Ailton Strppa. Karine Scaff foi encaminhada para o Presídio Feminino por volta das 15 horas de ontem (20), após deixar a sede do Gaeco. Ele ficou no mesmo local em que Andreia Olarte, esposa do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, permanece presa. 

Segundo Stroppa, André Scaff também foi encaminhado para o Presídio Militar, localizado na região do Jardim Noroeste, em Campo Grande, aonde permanece preso. Porém, o diretor da Agepen informou que neste caso, Scaff não está custodiado pela Agepen. 

O caso 
Ex-secretário titular da Seplanfic (Secretaria Municipal de Planejamento, Finanças e Controle) durante a gestão do ex-prefeito de Campo Grande, Gilmar Olarte, André Scaff foi preso pela segunda vez, nesta quarta-feira (20), durante a Operação Midas, deflagrada pelo Gaeco. 

Segundo o Ministério Público Estadual, Scaff estaria envolvido em prática de crimes como corrupção ativa e passiva, lavagem de dinheiro, associação criminosa e falsidade documental. 

Em maio deste ano, durante outra 'batida' do Gaeco na residência do procurador e no gabinete dele dentro da Casa de Leis, André foi detido por posse ilegal de munição, uma vez, que as balas não teriam registro. 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024