A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

28/05/2017 09:00

A+ A-

Ex-coordenadora da prefeitura é presa suspeita de participar de roubo na Capital

Ela supostamente estaria ajudando um homem a cometer um roubo em uma farmácia

Cris Stefanny, ex-coordenadora de Políticas Públicas LGBT (Lésbicas, Gays, Bissexuais e Transgêneros) de Campo Grande, foi presa em flagrante por ser suspeita de ter participação em um roubo de uma farmácia, na noite deste sábado (27), na Avenida Julio de Castilho, na Capital.

Conforme o boletim de ocorrência, por volta das 21h30 de ontem, os policiais estavam fazendo rondas pela região onde o crime aconteceu devido a grande quantidade de assaltos que aconteciam nos comércios da avenida.

Quando passaram em frente a uma farmácia, a polícia observou um homem, identificado como André Luiz Rocha Estevam de 22 anos. Ao ver a viatura, o rapaz saiu correndo do estabelecimento. Depois de acompanhar o rapaz, os policiais conseguiram abordar o suspeito quando ele estava entrando em um carro, um Fiat Línea de cor branca, dirigido por Cris Stefanny.

Durante uma busca pessoal, os policiais encontraram R$86 no bolso da calça de André, o qual confessou ter roubado a farmácia. As vítimas relataram que estavam se preparando para encerrar o expediente, quando foram abordadas pelo suspeito que com a mão embaixo do casaco fazia gestos parecendo estar armado. As funcionárias destacaram que apenas no mês de maio deste ano, o mesmo comércio foi roubado quatro vezes e reconheceram André como o suposto autor de um dos crimes anteriores.

O suspeito confessou ter roubado a mesma farmácia outras vezes. Já Cris relatou a polícia que não sabia que André iria praticar um roubo. Segundo Stefanny, ela faz um trabalho social com a família do suspeito e ontem, ele teria pedido uma carona, momento que no caminho disse para a ex- coordenadora parar e esperar para ele ir buscar um dinheiro com um amigo.

Cris disse que resolveu fazer o que o rapaz havia pedido e de repente foi abordada pelos policiais. Funcionárias da farmácia roubada relatam que viram a suspeita ir até o comércio poucas horas antes do crime, onde ela teria comprado um produto de cosmético.

A ex-coordenadora e André foram presos em flagrante e encaminhados para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro e o caso foi registrado como roubo majorado pelo concurso de pessoas.

Vida pública

Cris Stefanny assumiu oficialmente o cargo de coordenadora de Políticas Públicas LGBT de Campo Grande em novembro de 2015, ainda na gestão do ex- prefeito da Capital Alcides Bernal (PP), se tornando a primeira travesti na história de Mato Grosso do Sul a comandar um cargo no poder executivo.

A nomeação foi oficializada em evento realizado na Esplanada Ferroviária. Filiada ao PPS, Cris lutava há mais de 20 anos contra o preconceito com as minorias no Estado. Atualmente, é presidente da Antra (Articulação Nacional dos Transgêneros) e da ATMS (Associação das Travestis e Transexuais de Mato Grosso do Sul), que inclusive ajudou a criar.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias