Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Ex-PM que se passava por instalador de TV para furtar casas é condenado

Ele já tinha 10 condenações, entre elas por furto de carro

12 setembro 2017 - 19h51Por Thiago de Souza

José Heleno Oliveira de Lima,57, foi condenado a três anos e dois meses por furtar residências em Campo Grande. Para isso, ele se passava por instalador de tv a cabo ou de câmeras de segurança. Ele é ex-policial militar do Acre e cometou diversos outros crimes em Campo Grande, entre eles, furtar um carro em uma sessão de test drive.

Segundo o processo, o condenado abusava da confiança dos moradores. Assim que ele entrava nas casas, dava um pedaço de fio, pedindo para que a pessoa levasse até o andar de cima, sob a desculpa de fazer testes no equipamento. No entanto, aproveitava a ausência da vítima e furtava o máximo de coisas que conseguia.

Um dos crimes foi cometido no dia 18 de março de 2013, em uma residência do Jardim São Lourenço. No momento, somente a empregada da família estava no local.

Após a prisão do suspeito e reportagem na imprensa, o dono da casa foi até delegacia e o reconheceu.

O ladrão confessou o crime e parte dos objetos furtados foram encontrados na casa dele. A pena dele foi aumentada pelo fato de já possuir histórico de condenações e será cumprida em regime fechado.