A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

20/01/2017 09:11

A+ A-

Ex-prefeito suspeito de mandar matar locutor é preso na fronteira

Político era ligado a uma poderosa facção criminosa que atuava na região

O ex-prefeito de Coronel Sapucaia, Eurico Mariano, foi preso, na tarde de quinta feira (19), pelos agentes do departamento de Delitos Econômicos, na cidade paraguaia de Capitão Bado na fronteira com Coronel Sapucaia. Ele tinha três mandados de prisão em aberto, sendo um pelo assassinato do locutor de rádio Samuel Roman, executado em abril de 2004.

No momento da prisão, Eurico estava em uma residência do bairro Primavera, da cidade paraguaia de Capitão Bado. Ele tinha um pedido de prisão preventiva solicitado pelo promotor de justiça do Paraguai Hernan Mendoza.

O ex-prefeito pode ser condenado a 17 anos de prisão pelo assassinato do radialista ocorrido no dia 20 de abril de 2004 na cidade de Capitão Bado, após o locutor realizar várias acusações no meio de comunicação sobre as irregularidades que ele realizava durante seu mandato político na região de fronteira.

Eurico era ligado a uma poderosa facção criminosa que atuava na região e teria ordenado a morte do radialista, que terminou executado a tiros por dois pistoleiros. O ex-prefeito também era sogro do narcotraficante Nery Morel, assassinado juntamente com seu irmão Ramon Morel pelo grupo liderado por Fernandinho Beira Mar em um ajuste de contas no submundo do narcotráfico, ocorrido na cidade paraguaia de Capitão Bado.

Segundo o site Porã News, o ex-prefeito ficará preso nas dependências da Policia Nacional do departamento de Amambay à espera do pedido das autoridades brasileiras e da decisão do Ministério Publico do estado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024