Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
GOVERNO MARÇO 2024 2
'Máquinas de Lama'

Justiça libera primeiro preso investigado na 4ª fase da Lama Asfáltica

André Luiz Cance foi preso por suspeita de gerenciar propinas

16 maio 2017 - 15h17Por Thiago de Souza

André Luiz Cance, ex-secretário-adjunto de Fazenda no governo André Puccinelli, ganhou alvará de soltura da Justiça Federal, no início da tarde desta terça-feira (16), em Campo Grande. Conforme o MPF (Ministério Público Federal), Cance está envolvido em um megaesquema de corrupção investigado na Operação Máquinas de Lama. A decisão é do juiz federal substituto, da 3ª Vara Federal, em Campo Grande, Fabio Luparelli Magajewski. 

Cance, segundo o MPF, foi uma dos investigados que mais enriqueceu com o dinheiro público em razão das práticas de fraudes em licitações, superfaturamento de obras públicas, e pagamentos de propinas, que ao todo chegaram a R$ 150 milhões. Ele seria o gerenciador dos esquemas de cobrança e recebimento de propina. O ex-secretário estava preso no Centro de Triagem de Campo Grande, no Jardim Noroeste. 

Outros investigados na Operação Máquinas de Lama, continuam presos, entre eles o dono da Gráfica Alvorada, Mirched Jafar Júnior e o pecuarista Jodascil Lopes. O ex-governador André Puccinelli, teve a prisão preventiva negada, mas foi obrigado a usar tornozeleira eletrônica e terá de pagar fiança de R$ 1 milhão. Além disso, está proibido de deixar a cidade e deve se recolher para casa a partir das 21 horas.