TJMS
re9
(67) 99826-0686

Falso missionário e 'amigo de autoridades' é preso por tráfico de drogas em Campo Grande

Kléber agia em três regiões da cidade

17 OUT 2016
Kerolyn Araújo
15h13min
Foto: Geovanni Gomes

Um falso missionário de 30 anos, identificado como Kleber Elias Pereira dos Santos, foi preso na última sexta-feira (14), na Vila Palmira, acusado de tráfico de drogas. Ao ser detido por policiais da Delegacia Especializada em Repressão a Roubos e Furtos (Derf), Kleber disse que era missionário de uma igreja e amigo de várias autoridades.

Conforme informações do delegado Reginaldo Salomão, a polícia chegou até a casa do traficante por meio de denúncia anônima. A equipe policial foi até o local indicado, em um terreno com quatro casas, e começaram a procurar pelo suspeito. "Batemos na primeira casa e percebemos que não era lá. Kleber, ao ver a movimentação da polícia, tentou fugir, mas acabou sendo detido. Ele disse que era missionário e amigo de autoridades da cidade", explicou.

Na casa do suspeito, os policiais encontraram vários objetos furtados, que eram parte do pagamento das drogas que ele vendia. Além de eletrodomésticos, óculos, perfumes e relógios, no local a polícia também localizou 12 porções de pasta base de cocaína que o traficante não tinha conseguido vender e R$ 1105,00 em dinheiro.

Ainda de acordo com o delegado, Kleber agia na região há três meses. No dia 10 de junho deste ano ele foi preso por furto e liberado em audiência de custódia no dia 13. Seis dias depois, no dia 19, ele foi detido por tráfico de drogas. Mais uma vez, o traficante foi solto por audiência de custódia no dia 23.

Agora, a polícia procura pelos donos dos objetos furtados. Vítimas podem entrar em contato com a delegacia por meio do telefone (67) 3368-6600.

Veja também