Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
MULHER GOV MS
Polícia

Família relata medo por fuga de pai que estuprou e matou filha

Horácio Nazareno Lucas fugiu para mata no dia do crime e não foi localizado. Parentes dizem que ele tentou invadir casa de amigo

20 outubro 2018 - 17h31Por Globo

O homem suspeito de matar a filha Letícia Tanzi, de 13 anos, horas depois de deixar a cadeia onde cumpria pena desde junho por estuprar a cunhada em 2010, está há 18 dias embrenhado na mata de São Roque (SP).

A menina tinha denunciado o pai Horácio Lucas Nazareno pelo mesmo crime após a prisão dele.

Familiares e amigos ligados à vítima acompanharam o drama da adolescente e estão com receio de represália. Horácio está foragido desde o dia 3 de outubro quando foi até a casa da ex-esposa e pediu para a estudante retirar a queixa contra ele. Como ela se recusou, o homem agrediu a mulher e matou a filha.

A força-tarefa de buscas permanece intensa com equipes da Polícia Civil, Polícia Militar e Guarda Civil Municipal em toda a região. No entanto, em entrevista ao G1 uma parente de Letícia contou que todos estão com atenção redobrada e temem serem atacados.

"Toda nossa família está em risco. Estamos na lista dele, já perdemos uma adolescente e temos o risco de perder mais pessoas com esse cara solto de altíssima periculosidade", diz.

Ainda segundo parentes, apesar de ser procurado pela polícia, Horácio tem aparecido na Zona Rural da cidade. O pai da Letícia teria sido visto no feriado de Nossa Senhora Aparecida (12 de outubro), quando tentou invadir a casa de um amigo da família.

O morador, que também é conhecido do suspeito, relatou à família que ouviu barulho no quintal e, quando saiu para averiguar, encontrou Horácio perto da porta.

“Ele saiu correndo. O dono da casa ainda conseguiu correr atrás e atingiu as costas dele com uma foice, mas ele fugiu para a mata”, contou uma tia de Letícia.

O G1 obteve com exclusividade conversas de Whatsapp em que a adolescente conta a amigos que viu quando o pai estuprou a tia, em 2010. Ouça o áudio.

Em um dos registros obtidos no celular de Letícia, ela conta a uma amiga que era abusada pelo pai desde 2017 e que a mãe nunca desconfiou dos abusos.

Entenda o caso

A mãe da garota contou que, na noite do crime, o pai invadiu a casa da família. A intenção dele, segundo a mulher, era convencer a filha a retirar a denúncia sobre abuso sexual que teria sofrido. Quando a garota negou, ele ficou agressivo.

A primeira vítima atacada foi a mãe, Tamires Tanzi. O suspeito teria a agarrado pelo pescoço e depois dado soco no rosto dela. A dona de casa conseguiu fugir e correu até vizinhos para pedir socorro e chamar a polícia deixando a adolescente e um filho de seis anos na casa.

Neste momento, o homem teria atacado Letícia. Antes disso, trancou o filho mais novo em um quarto. A criança ouviu a agressão contra a irmã.

O garoto conseguiu sair do quarto e foi para a rua, onde encontrou a viatura policial e disse aos PMs que a irmã tinha sido morta pelo pai. A jovem chegou a ser levada para a Santa Casa da cidade, mas não resistiu aos ferimentos.