A+ A-

sexta, 19 de abril de 2024

sexta, 19 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

17/01/2019 07:00

A+ A-

Filhas de merendeira assassinada deixaram bilhete na esperança de ver mãe de volta ao lar

'Mãe, por favor volta logo. Se eu não tiver aqui é porque a senhora sumiu, te amo', dizia um dos bilhetes

Após um dia e meio sem a presença da mãe, os filhos da merendeira Silvana Tertuliana Pereira, 42 anos, entraram em contato com o pai, que mora em Ribas do Rio Pardo, e deixaram bilhetes acreditando no retorno da mulher para o lar no bairro Caiobá, em Campo Grande.

De acordo com o a delegada Jennifer Estevan, da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), Silvana tem dois filhos, uma de 12 anos e outro de 6 anos. A mais velha escreveu os bilhetes, destacando no papel o amor que sentia pela mãe, que foi assassinada a facadas.

“Mãe, por favor, volta logo. Se eu não tiver aqui é porque a senhora sumiu, te amo. Te amo mamãe, liga para o papai, tá. Mãe, se você 'tiver chegado em casa, se você estiver lendo isso é porque eu não estou em casa, estou com meu irmão, porque eu liguei para ele porque a senhora sumiu e não voltou para casa por um dia e meio”, escreveu a menina dividindo o recado em quatro folhas de caderno.

As filhas de Silvana foram levadas pelo pai para Ribas do Rio Pardo. Silvana foi encontrada morta no dia 11 de janeiro, com uma faca cravada no coração, em um terreno no bairro Portal Caiobá, em Campo Grande. O suspeito de cometer o crime, Jesus Ajala da Silva, 46 anos, conhecido como Palhaço Sabiá, se apresentou e confessou que matou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento de cinco meses.

Ele disse para a polícia que tentou conversar com a merendeira para reatar o romance, mas como ela se negou, Sabiá pegou uma faca e desferiu três golpes contra a vítima. “Ela não aceitou voltar, ela queria voltar com o ex-marido dela. Se não ficasse comigo, não iria ficar com mais ninguém”, disse o suspeito na Deam.

Sabiá afirmou ainda que a mulher implorou para não ser assassinada, mas mesmo assim, cometeu o crime.

O caso

O corpo de Silvana Tertuliana Pereira, 42 anos, foi encontrado no dia 11 de janeiro, enrolado em uma coberta em um terreno no bairro Portal Caiobá. Ela teria sido assassinada no dia 9 de janeiro, dentro da residência do ex-namorado.

A princípio, o suspeito de cometer o crime seria o ex-marido da merendeira, que reside em Ribas do Rio Pardo. Policiais do GOI (Grupo de Operações e Investigações) foram até o município e a filha mais velha de Silvana, de 12 anos, afirmou que a mãe teria deixado a casa da família dizendo que ia até a casa de Sabiá.

A adolescente disse ainda que teria ouvido uma discussão em que Sabiá teria ameaçado a mulher, dizendo que ela não ficaria com mais ninguém. Diante disso, os policiais encontraram marcas de carriola na casa do suspeito e o ligaram ao crime.

“Os policiais encontraram marcas de carriola onde o  corpo foi encontrado e também na casa do suspeito. Ele confirmou que matou a mulher por não aceitar o fim do relacionamento e disse que ela tinha intenções de reatar o relacionamento com o pai das filhas”, explica a delegada da Deam, Jennifer Estevan.

Sabiá vai responder por homicídio e ocultação de cadáver.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias