Menu
sexta, 29 de março de 2024 Campo Grande/MS
RESULTADO GESTÃO MS
Polícia

Flamengo deve 21 das 31 multas por falta de alvará, diz Prefeitura

Município alegou que clube não apresentou certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros. Valor não foi informado

09 fevereiro 2019 - 17h10Por Msn

O Flamengo reconheceu e pagou só um terço dos autos de infração lavrados pela Prefeitura do Rio pela falta de licença do Ninho do Urubu e ignorou o edital de interdição do CT emitido pelo município. Das 31 multas aplicadas por irregularidades na documentação, o clube pagou 10. Os valores das multas não foram divulgados, e a direção ainda não se manifestou.

Segundo a administração municipal, o alvará de funcionamento que permitiria o uso do espaço não foi concedido porque o Certificado de Aprovação do Corpo de Bombeiros não foi apresentado pelo Flamengo. A partir de então, foram 31 multas. A prefeitura ainda emitiu edital de interdição em 20 de outubro de 2017, que não foi respeitado.

A nota diz ainda que área de alojamento atingida pelo incêndio não consta do último projeto aprovado pela área de licenciamento, em 5 de abril do ano passado, como edificada. "Em nenhum pedido feito pelo Flamengo existe a presença de um alojamento na área em questão", diz o comunicado.

No projeto protocolado, de acordo com a prefeitura, a área está descrita como um estacionamento, não como um alojamento, e não há registros de novo pedido de licenciamento da área para uso como dormitórios.