conadhe
tjms
(67) 99826-0686

Força-tarefa resgata 27 cães doentes e subnutridos em casa abandonada

Um dos animais vítima de maus tratos estava cego, e outro, paralisado

4 AGO 2017
Amanda Amaral, com JPNews
17h16min
Foto: Celso Daniel/JPNews
policia-interna1
Victor Hugo - 28 anos

Presos em gaiolas e completamente debilitados, foram resgatados 27 cachorros em uma casa abandonada na Rua João Carrato, no município de Três Lagoas, a 338 km de Campo Grande. Os animais da raça Fox, adultos e filhotes, estavam sem água ou comida, alguns presos em gaiolas e dois deles em situação mais grave, um já cego e outro com paralisia.

Conforme o site de notícias JPNews, a princípio, a denúncia que chegou às autoridades citava apenas um cão em situação de maus tratos. O resgate foi feito por uma força-tarefa entre o grupo de voluntárias Protetoras Três Lagoas, Vigilância Sanitária, Centro de Controle de Zoonose (CCZ), Polícia Militar Ambiental (PMA) e o Setor de Investigações Gerais (SIG) da Polícia Civil.

Os animais estavam magros e assustados e em meio a muito lixo, móveis velhos e restos de objetos. A falta de cuidado com os cães e a residência, aparentemente abandonada, também resultou em mau cheiro no local.

Os cães irão para a sede do CCZ (Centro de Controle de Zoonozes). O grupo Protetoras Três Lagoas farão uma campanha para adoção, saiba mais clicando aqui.

policia-interna2
nando viana

Veja também