re9
lalu kids
(67) 99826-0686

Gaeco de MS e SP prende 6 em operação contra tráfico de drogas na fronteira com o Paraguai

Prisões aconteceram em Amambai e Coronel Sapucaia

25 NOV 2016
Thiago de Souza
18h01min
Logo cedo, viaturas policiais prendiam criminosos em MSe sp Foto: MPE - Divulgação

6 pessoas foram presas até a tarde desta sexta-feira (25), no âmbito da Operação Dejavu, desencadeada pelo Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) de Mato Grosso do Sul e São Paulo. A ação visa combater o tráfico de drogas na região de fronteira com o Paraguai.

Os 'Gaecos' de MS e SP tiveram apoio do DOF (Departamento de Operações de Fronteira), Polícia Civil de Amambai e Polícia Militar. 60 policiais estiveram envolvidos na operação, e das prisões, duas foram em Amambai e 4 em Coronel Sapucaia. Porém, conforme informou o Ministério Público Estadual, ainda havia  mandados de prisão em aberto, 11 mandados de busca e 4 notificações para prestar depoimento imediato em Mato Grosso do Sul e São Paulo. 

Conforme as autoridades, a Dejavu é resultado das investigações efetuadas pelo Gaeco, e além do tráfico de entorpecentes, apura lavagem de dinheiro por organização criminosa, atuante nos municípios de Dourados, Amambai e Coronel Sapucaia. Dali, segundo o MPE, a droga era encaminhada para outros estados, principalmente para São Paulo. 

O nome da operação, Dejavu, foi escolhido em razão do grupo criminoso que foi investigado se valer dos mesmos mecanismos criminosos, alvos da Operação Dublê, desencadeada também pelo MPE/MS em 2014. 

Veja também