A+ A-

quarta, 24 de abril de 2024

Busca

quarta, 24 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

17/10/2017 17:12

A+ A-

'Gato' em energia foi identificado em seis lojas de rede de lanches

Operação para identificar furto de energia conta com 80 equipes da Energisa, sendo 60 em Campo Grande e 20 em Corumbá

Uma operação contra o furto de energia está sendo realizada em Campo Grande deste a noite de segunda-feira (16). Nesta terça-feira (17), equipes da Energisa identificaram mais três lojas de uma rede de lanches cometendo o furto. A ação acontece em Campo Grande e Corumbá.

Ao todo, seis lojas que cometiam o furto de energia já foram identicadas. O primeiro caso ocorreu há um mês, em uma unidade da rede na rua Da Divisão, no bairro Parati. Em seguida, o mesmo caso foi registrado em uma outra loja. De ontem pra hoje, mais quatro fraudes foram descobertos.

Conforme a concessionária de energia, 60 equipes trabalham na Capital fiscalizando industrias, comércios, residências e imóveis nas áreas rurais. Em Corumbá, 20 equipes participam da operação. A Capital é responsável por 40% da perda de energia por causa de furto.

Segundo o delegado Jairo Mendes, da 5ª Delegacia de Polícia Civil, onde os furtos foram registrados, os responsáveis pelo crime poderão ser indiciados. "Vamos investigar e instaurar um inquérito. Os responsáveis poderão responder pelo crime e a pena é de 2 a 4 anos de prisão", explicou.

Para diminuírem o consumo de energia, as lojas adulteravam o lacre de medição e, em alguns casos, queimavam o circuito eletrônico do registro.

 

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024