A+ A-

quinta, 25 de abril de 2024

Busca

quinta, 25 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

WhatsApp Top Mídia News
Polícia

10/01/2018 12:27

A+ A-

Guarda municipal atacado ao realizar abordagem levou de 10 a 15 golpes de faca

Ele foi atingido por vários golpes ao realizar uma abordagem a um rapaz de 18 anos

Um guarda municipal foi esfaqueado ao realizar uma abordagem a um homem identificado como Vinicius Costa Marques, de 18 anos. O suspeito desferiu de dez a 15 golpes contra a vítima. O fato aconteceu na noite desta terça-feira (9), na Praça do Imigrante, entre as ruas Rui Barbosa, Barão de Melgaço e Joaquim Murtinho, no centro de Campo de Grande.

Conforme o secretário de segurança do município, Valério Azambuja, quatro guardas estavam em uma viatura realizando o patrulhamento na região, quando avistaram Vinícius e resolveram realizar a abordagem no rapaz.

A vítima foi a primeira pessoa que desceu da viatura e, quando tentou abordar o suspeito, ele partiu para cima do guarda e passou a desferir vários golpes de faca. "Ele foi atingido com muitos golpes no rosto e outros na região do peito. Só não morreu porque estava usando colete, que o protegeu do pior'', disse o secretário.

Diante da agressão, os outros guardas conseguiram barrar Vinícius, que foi encaminhado para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Bairro Coronel Antonino após desmaiar durante a imobilização. A vítima foi encaminhada para a Santa Casa, mas já recebeu alta médica nesta manhã de quarta-feira (10).

Vinícius já possui passagem por porte ilegal de arma de fogo, e uma tentativa de homicídio no ano de 2014, quando ainda não tinha atingido a maioridade, e agora responde pelo mesmo crime. Após receber alta médica, o rapaz foi encaminhado para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro.

O secretário ainda disse que, nesta quarta-feira (10), vai se reunir com o Secretário Estadual de Segurança Pública e discutir sobre a possibilidade de aumentar a quantidade de guardas municipais armados na cidade.

"O guarda atacado não estava armado. O criminoso sabe que alguns não possuem armas e perdem o receio. Acredito que ele estivesse portando um revólver a agressão não teria acontecido", destacou.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024