PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024
PREFEITURA DE MARACAJU ABRIL DE 2024 2
A+ A-

terça, 23 de abril de 2024

terça, 23 de abril de 2024

Link WhatsApp

Entre em nosso grupo

2

Polícia

01/10/2017 11:42

A+ A-

Homem é preso com peixes pescados ilegalmente em parque, armas e munições

Pescados das espécies dourado, pintado, piraputanga e outros serão doados para instituição filantrópica, depois de ser periciado

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam operação fluvial no rio Ivinhema, na região do Parque Estadual das Várzeas do Rio Ivinhema, no município de Taquarussu, a 384 km de Campo Grande, quando receberam denúncias de que um homem praticava constantemente pesca dentro da área do Parque, local proibido.

Os policiais foram até a residência do acusado, nas proximidades do rio, que confessou não ser constante a pesca no Parque, porém, havia capturado alguns peixes na região proibida.

O infrator, motorista, mostrou em um freezer em sua residência 30 quilos de pescado das espécies dourado, pintado, piavuçu e piraputanga, sendo alguns exemplares fora da medida permitida pela legislação. Havia ainda um peixe da espécie piracanjuba, que tem a pesca proibida. Os peixes foram apreendidos.

Devido ao nervosismo do infrator, a PMA perguntou se havia mais alguma coisa irregular e, então, o motorista entregou um rifle e uma pistola calibre 22, além de 64 munições do mesmo calibre. Não havia documentação do material, que foi apreendido.

O infrator de 48 anos, foi preso e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Taquarussu, juntamente com o material apreendido, onde ele foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e por crime de porte ilegal de arma. A pena para este crime é de dois a quatro anos de prisão e para o crime ambiental é de um a três anos de prisão.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 2.020,00 pela pesca ilegal. O pescado será doado para instituição filantrópica, depois de ser periciado.

Loading

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias
GOVERNO MS DENGUE ABRIL 2024