A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

12/02/2018 10:28

A+ A-

Homem morre após caminhão cair em cratera na rodovia MS-475

Cabine do veículo bateu no barranco, ficando totalmente destruída

Na noite deste domingo (11), por volta das 20h, um caminhão boiadeiro caiu em uma cratera existente na rodovia MS-475, única via pavimentada que dá acesso a Novo Horizonte do Sul e que liga o município, através da MS-141, às cidades de Ivinhema, Glória de Dourados e Naviraí. Devido ao acidente, o condutor do caminhão sofreu ferimentos e o passageiro, identificado como Daniel Rodrigues da Silva, residente em Nova Andradina, morreu.

O caminhão trafegava pela via, onde as fortes chuvas abriram um enorme buraco no asfalto no dia 18 de janeiro deste ano, quando o condutor foi surpreendido pela cratera, não havendo tempo para evitar a queda. A cabine do veículo bateu no barranco, ficando totalmente destruída e provocando ferimentos no motorista e no passageiro.

A Polícia Militar de Novo Horizonte do Sul e o Corpo de Bombeiros de Ivinhema foram acionados e resgataram as vítimas, que foram encaminhadas com vida para o Hospital Municipal de Ivinhema, no entanto, o passageiro não resistiu aos ferimentos e morreu após dar entrada na unidade hospitalar. Horas depois, o condutor teria sido transferido para Dourados.

O impacto foi tão violento que os dez vacas que eram transportados morreram na hora. Um dos animais foi parar sobre a cabine do caminhão, sendo retirado pelos policiais e bombeiros para que o resgate das vítimas fosse possível.

Segundo o Corpo de Bombeiros de Ivinhema, não foi possível observar a placa do caminhão e o condutor aparentemente não estava com o documento do veículo. O Nova News apurou que as vacas estavam sendo transportados de Novo Horizonte do Sul para o Frigorífico Naturafrig, em Nova Andradina.

Outros acidentes

Desde o dia em que a cratera foi aberta pelas chuvas, em 18 de janeiro, vários acidentes já ocorreram na MS-475. No momento em que a cratera se formava, um veículo VW Saveiro acabou sendo tragado pelo buraco. As vítimas foram socorridas. A carcaça do carro ainda está no local e aparece nas imagens do acidente com o caminhão boiadeiro.

No dia 02 de fevereiro, uma carreta carregada com mandioca tombou após literalmente voar sobre o buraco. Neste caso, o condutor não chegou a sofrer ferimentos.

Já na noite deste domingo (11), este acidente com o caminhão boiadeiro foi o mais grave até o momento, com o óbito de uma pessoa, outra vítima hospitalizada e a morte dos dez bois que eram transportados pelo veículo.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias