A+ A-

quinta, 18 de abril de 2024

quinta, 18 de abril de 2024

Entre em nosso grupo

2

Polícia

há 6 anos

A+ A-

Homem que esfaqueou e queimou advogado é condenado a 20 anos

O julgamento ocorreu na terça-feira, dia 27 de março, no Fórum de Dourados

Juliander de Oliveira Alcântara, 26, preso suspeito  de esfaquear e queimar o corpo do advogado douradense Valmir Leite Júnior, participou do Tribunal do Juri e foi condenado a 20 anos e oito meses de prisão em regime fechado. O julgamento ocorreu na terça-feira, dia 27 de março, no Fórum de Dourados, município distante aproximadamente 220 quilômetros de Campo Grande.

O caso ocorreu em fevereiro do ano passado. Segundo o site Dourados News, na época, o advogado levou o rapaz até a fronteira para audiência e na volta pararam para beber. Logo em seguida, houve discussão entre as partes e Júnior teria desferido um tapa no rosto do suspeito do crime.

Logo depois, Juliander pediu para que Valmir o deixasse na casa do pai.

No caminho, ainda conforme o relato do autor à polícia, o advogado parou o carro em um canavial para urinar. Foi então que Juliander aproveitou desferiu um golpe de faca nas costas da vítima. Em seguida, ele se deslocou até um posto, comprou combustível e voltou ao local onde ateou fogo no Ford Fusion e no corpo do advogado.

Antecedentes

Em 2013, o rapaz já havia tentado matar a ex-namorada. Na época, conforme boletim de ocorrência, ele invadiu a casa onde morava a mulher pelo telhado, no Jardim Água Boa e desferiu golpes de faca contra a vítima, perfurando o pulmão dela.

Sete meses depois, Juliander acabou detido na cela em que cumpria pena pelo crime, na PED (Penitenciária Estadual de Dourados), com porções de haxixe.

Carregando Comentários...

Veja também

Ver Mais notícias