Menu
quinta, 28 de março de 2024 Campo Grande/MS
TRANSPARÊNCIA GOV MS
Polícia

Homem rouba obras e até tampa de bueiro para vender a ferro velho em MS

Ele e dono de comércio foram presos, após denúncia anônima

18 junho 2018 - 15h23Por Redação

A Guarda Municipal de Dourados, a 221 km de Campo Grande, prendeu um homem de 37 anos acusado de ter furtado uma tampa de ferro que fecha as bocas de esgotos nas via da empresa de agua e saneamento do Estado. Na ação também foi preso o proprietário de uma empresa de ferros velhos que comprou a tampa furtada.

O flagrante aconteceu domingo (17), por volta das 14h quando a Guarda Municipal recebeu denúncia anônima de que um homem estaria furtando as casas em construção no bairro Esplanada e que essa mesma pessoa teria furtado uma tampa de esgoto.

Diante das características do acusado, a GM localizou o autor, que acabou confessando o furto da tampa de esgoto. Ele levou a equipe até a Rua Perdiz, esquina com Avenida Planalto, onde furtou a tampa. Na conversa com os guardas, confessou que vendeu à tampa em uma empresa de compra e venda de ferro velho levou a guarnição até o local.

Os guardas se deslocaram até essa empresa onde o proprietário, confirmou que tinha comprado a tampa de ferro de esgoto por R$ 9, que ofereceu pagar R$ 0,20 o quilo, como a tampa pesou 45kg, pagou esse valor. O autor do furto e o receptador foram presos e encaminhados à Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário).

As denúncias podem ser encaminhadas a Guarda Municipal de Dourados nos telefones 199 ou (67) 3424-2309, na Polícia Militar 190 ou na Polícia Civil (67) 3411-8060.