(67) 99826-0686
Mosquito zero - fev 2018

Homem se muda e abandona cachorro amarrado, sem água e sem comida

O infrator foi localizado e autuado administrativamente com multa de R$ 1 mil

14 FEV 2018
Redação
10h52min
Foto: PMA

Um homem de 29 anos foi autuado pela PMA (Polícia Militar Ambiental) depois de deixar um cão abandonado, amarrado e sem comida por vários dias. O caso ocorreu em uma residência do bairro Jupiá, em Três Lagoas, a 326 quilômetros de Campo Grande.

Conforme o site Patrulha News, os policiais receberam denúncias de que um cachorro da raça Pitbull estaria sofrendo maus-tratos. Eles se deslocaram até o endereço no bairro Jupiá, nesta terça-feira (13), onde foi verificado que o animal estava extremamente debilitado, amarrado e sem água e alimento há alguns dias.

Os vizinhos informaram que resgataram o cachorro e acionaram a PMA, pois o infrator havia se mudado e abandonado o animal sem alimentação e sem água na residência. Os policiais deixaram o cachorro sob os cuidados das pessoas que o resgataram.

O infrator foi localizado e autuado administrativamente com multa de R$ 1 mil. O autuado também foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil e responderá por crime ambiental de maus-tratos a animais. A pena é de três meses a um ano de detenção.

Veja também